Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Lixo acumula em calçada do Centro

Publicada em 29/04/2013 às 22:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os contêineres estão cheios de resíduos que chegam a cair na rua (Foto: Fernando Rezende)
Contêineres lotados de lixo que caem pela calçada, mau cheiro e moscas. Esse é o cenário que lojistas da rua Sete de Setembro encontraram ao chegar para trabalhar na manhã de ontem, na região central da cidade. Um contêiner grande com aproximadamente 500 litros de capacidade e outro menor ocupam um espaço onde poderia estar um veículo ou algumas motos estacionadas. Uma comerciante que prefere não ser identificada alega que não é a primeira vez que ocorre essa situação. “A coleta de lixo passa três vezes por semana, mas desde sábado os contêineres estão lotados com esse lixo caindo." 

Ela alega que ligou na Prefeitura, onde teria sido mal-atendida e informada de que teria de esperar até a noite para os resíduos serem recolhidos. “Além de ser feio, atrapalha o comércio próximo”, fala a comerciante. 

De acordo com a Secretaria de Parcerias, responsável pelos serviços públicos, já foi explicado à munícipe que o caminhão não pode entrar no Centro antes das 18 horas, pois se trata de área restrita, e causaria muitos problemas ao trânsito local. A coleta é feita de segunda a sábado das 18 até as 24 horas. No entanto não explicou o porquê de o lixo não ter sido recolhido no sábado. Ainda de acordo com a pasta, a cidadã não teria sido maltratada. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar