Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Petistas discutem programa de governo para o ano 2014

Publicada em 29/04/2013 às 22:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Edinho citou o desmonte da educação como uma das dificuldades que a população do Estado tem enfrentado (Foto: Divulgação)
O deputado estadual e presidente do PT paulista, Edinho Silva, participou da Caravana Estadual na macrorregião de Sorocaba neste domingo (28). O evento tem como objetivo dialogar com a militância e dirigentes, levantando um diagnóstico das cidades da região para contribuir com a elaboração de um programa de governo para 2014.

A militância participou ativamente do encontro, juntamente com lideranças do PT. Estiveram presentes, os deputados estaduais Carlos Néder, Hamilton Pereira, Ênio Tatto e Marcos Martins, e a deputada federal Iara Bernardi.

Vários chefes de executivo da região estiveram no evento, entre eles ocuparam assento na mesa de autoridades, a prefeita de Araçoiaba da Serra, Mara Melo; o prefeito Juvenil de Salto, o prefeito Eduardo, de Ibiúna; também a vice-prefeita de Salto, Jussara Vilaça; e o vice-prefeito de Osasco, Valmir Pracidelli.

Os vereadores da região também marcaram presença. Falaram representando dezenas de parlamentares, o vereador do PT de Sorocaba, Francisco França, e a presidente da Câmara de Araçoiaba da Serra, Adriana Ribeiro. A coordenação das mesas ficou a cargo do coordenador regional, Maurício Ruiz, do presidente do PT de Sorocaba, José Carlos Triniti Fernandes, e do membro da executiva estadual, que é da cidade, Paulo Henrique Soranz.

A temática da juventude foi muito citada durante as falas de militantes e dirigentes. Mara Melo, prefeita de Araçoiaba, ressaltou em sua fala a importância da renovação, trazendo a juventude para dentro do Partido. Para Edinho Silva, o Partido precisa mudar a forma de dialogar com a juventude. “Um partido só envelhece quando envelhece suas bandeiras, e envelhecer é não entender demandas da sociedade. Nosso governo foi o que mais incluiu socialmente o jovem, ninguém inclui mais os jovens do que o governo liderado pelo PT. Precisamos avaliar como temos nos relacionado com a juventude. Precisamos sair do debate tradicional para aproximar a juventude de bandeiras que apontem para a transformação."

De acordo com Edinho, a população do Estado tem enfrentado situações difíceis. “O Estado sofre com o desmonte da educação, o desmonte da segurança pública. Vivemos nosso melhor momento em São Paulo. Um dos maiores erros é fazer propostas que não têm relação com a população de cada cidade. Se aproveitarmos as caravanas para organizar o PT, para elaborar um diagnóstico que seja a base para a produção de um programa de governo que contemple as regiões, teremos muitas condições de reeleger a presidenta Dilma e conquistar a vitória no governo do Estado.”

Para o PT é importante dialogar com cada região, entendendo as necessidades e demandas do interior, que são diferentes da região metropolitana da cidade de São Paulo, mas a organização e unificação do Partido são essenciais. “Nós temos que melhorar nosso funcionamento, aprimorar, e fazer avaliações que permitam o crescimento e o avanço do Partido”, ressaltou Edinho.

A Macrorregião de Sorocaba é composta por estes 32 municípios: Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba Da Serra, Boituva, Capela Do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim. Nas eleições 2012, o PT conquistou quatro prefeituras, quatro vice e elegeu 35 vereadores.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar