Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Técnico do MEC vistoria área para instalação do Instituto Federal

Publicada em 12/04/2013 às 21:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O espaço foi considerado adequado para a instalação do Instituto (Foto: Divulgação)
O técnico do Ministério da Educação (MEC), Garabed Kenchian, esteve em Sorocaba na tarde desta sexta-feira (12), vistoriando a possível área para instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) no município, a antiga sede administrativa da Fepasa. Durante a visita, acompanhada pela deputada federal Iara Bernardi, o deputado estadual Hamilton Pereira e o vereador Izídio de Brito Correia, todos do PT, o técnico se mostrou positivo quanto à implantação de uma unidade provisória do IFSP naquele local.

“O espaço em termos de área e localização são adequados, mas necessita obviamente de uma boa reforma”, afirmou. Garabed explicou que o próximo passo será encaminhar o relatório com as informações colhidas durante a visita ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e à secretaria responsável pelo projeto de Expansão Rede Federal de Educação Profissional.

“Se o MEC aprovar o prédio, será encaminhado um pedido ao reitor que entre em contato com a Prefeitura para que seja feita a doação do local”, esclareceu. Outro ponto destacado pelo técnico foi a necessidade de um projeto executivo de reforma. O deputado Hamilton Pereira e o vereador Izídio se prontificaram a entrar em contato com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (Aeas) para discutir a possibilidade da execução desse projeto.

A deputada Iara Bernardi, de quem partiu a iniciativa para a instalação do IFSP em Sorocaba, mostrou-se confiante quanto à aprovação do prédio. “Se acertado o local, ficamos muito próximos de efetivamente, e logo, possuirmos o nosso Instituto Federal, que hoje oferece cursos de educação de níveis básico, profissionalizante, superior e até de pós-graduação”, observou.

REITOR - Na última sexta-feira, dia 5, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que pertence à rede que compõe os IFEs, Eduardo Antônio Modena, esteve em Sorocaba reunido com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) para tratar das possíveis áreas que poderiam ser doadas pelo município para a instalação da unidade. 

Durante a reunião, também acompanhada pelos parlamentares petistas, a Prefeitura anunciou a intenção de ceder à União a antiga sede administrativa da Fepasa, local visitado hoje, para funcionamento inicial do IFSP. Já para a implantação do campus, foram indicadas cinco áreas próximas ao Parque Tecnológico, de em média 20 mil m², e uma na SP-264, próxima à UFSCar, no total de 43 mil m².


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar