Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Folia começa oficialmente na cidade com diversas atrações

Publicada em 06/02/2013 às 21:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As oito escolas de samba que desfilarão na avenida fazem um ensaio geral nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (Foto: Gui Urban/Secom)
CARNAVAL 2013

Hoje (7), as atividades de carnaval iniciam-se oficialmente na cidade, com atrações para a melhor idade e o ensaio das escolas de samba para os desfiles que ocorrerão no sábado (9) e domingo (10), na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Alto da Boa Vista. 

Cerca de 200 foliões da melhor idade são esperados nesta quinta-feira para a Tarde Dançante no Clube do Idoso "Carlos Alberto Moura Pereira da Silva", em Pinheiros. Com o salão multiuso todo decorado, a festa animará os sócios do clube das 14 às 17 horas, com as tradicionais marchinhas de carnaval. A unidade está localizada ao lado do Centro Esportivo "André Matiello", em Pinheiros.

ENSAIO GERAL E INTERDIÇÃO - As oito escolas de samba do carnaval sorocabano, que desfilarão na avenida, fazem um ensaio geral hoje, a partir das 20 horas, testando som e luz do sambódromo.

A chuva que caiu na tarde de ontem atrapalhou a finalização do trabalho de instalação das arquibancadas. Com isso, a vistoria do Corpo de Bombeiros, que autoriza e libera o espaço, determinando, inclusive, o número de assentos que devem estar disponíveis, ficou para hoje. Em princípio, segundo informação do assessor técnico da Secretaria da Cultura e Lazer e coordenador do Carnaval de Rua, Edmilson Chelles Martins, a vistoria deve ocorrer até o início da tarde, antes do ensaio geral das escolas de samba.

A Urbes - Trânsito e Transportes vai interditar, a partir das 20 horas desta quinta-feira, a pista do bairro ao Centro no trecho da avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, onde, transformada uma vez mais em `passarela do samba', passará o desfile de blocos e escolas de samba de Sorocaba neste carnaval. A pista permanecerá fechada entre a avenida Rudolf Dafferner e a rua Ministro Coqueijo Costa até o meio-dia da segunda-feira (11). A antecipação do bloqueio será necessária para que haja o ensaio geral das escolas nesta noite e seja executada a pintura do solo da pista, já na madrugada desta sexta-feira. 

O desvio proposto aos motoristas será, a partir da avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no sentido do bairro ao Centro, seguindo pelas avenidas Rudolf Dafferner e Prof. Joaquim Silva, alamedas Ubatuba, Jaboticabal e Itanhaém e rua João Guariglia, retornando à avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. A pista no sentido do Centro ao bairro da Eng. Carlos Reinaldo Mendes estará liberada para o tráfego e operará normalmente, porém. 

TRANSPORTE COLETIVO - Por outro lado, informou ontem também a Urbes, o transporte coletivo urbano da cidade igualmente contará com um esquema especial durante os dias de carnaval. Serão desviadas do seu trajeto habitual as seguintes linhas: 29/Hollingsworth, 31/Cajuru, 53/Éden, 72/Bairro dos Carvalhos e 75/Campininha, a partir da avenida Rudolf Dafferner. Já a linha 14/Santa Rosália, que serve o interior do Paço Municipal, estará disponível normalmente também para os usuários que optarem por assistir ao desfile carnavalesco na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. Haverá ainda a realização de viagens extras conforme a necessidade. Outra opção aos passageiros é deslocar-se até a avenida Rudolf Dafferner para usar os coletivos. 

Informes dirigido aos usuários do transporte coletivo serão fixados no ponto de ônibus em frente ao Paço e nos ônibus da linha 14. Fiscais da Urbes também estarão na região para orientar os usuários. Os terminais de ônibus permanecerão abertos em horário especial até a chegada do último ônibus da Operação Carnaval'2013. 

Haverá ainda um ponto de táxi provisório instalado na via de acesso ao Paço.

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar