Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Arcebispo leva a Pannunzio preocupação da Igreja com inclusão social do jovem

Publicada em 30/01/2013 às 21:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dom Eduardo Benes e o prefeito Pannunzio conversaram a respeito de políticas públicas para inclusão social do jovem (Foto: Secom/PMS)
O prefeito Antônio Carlos Pannunzio recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, no final da tarde desta terça-feira (29), a visita de cortesia do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que apresentou a ele a temática que irá nortear a Campanha da Fraternidade deste ano, que começa oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, 13 de fevereiro, e que será "Fraternidade e Juventude", destacando a importância das ações do Poder Público voltados a esta faixa etária da população. A temática, como também destacou dom Eduardo Benes na oportunidade, tem tudo a ver também com a realização no Rio de Janeiro, no final de julho próximo, da Jornada Mundial da Juventude, que inclusive trará ao Brasil o papa Bento XVI.

O prefeito defendeu, de sua parte, a ampliação das parcerias da Prefeitura com a Arquidiocese no desenvolvimento das ações voltadas ao jovem. Pannunzio explicou também ao Arcebispo os motivos que o levaram a decidir-se pela incorporação das ações da atual Secretaria da Juventude à futura Secretaria de Desenvolvimento Social, como um forma de articular melhor as ações do eixo social do Governo Municipal, visando facilitar a elaboração e implementação de políticas públicas. "É fundamental o Poder Público manter parceria com entidades para atingir este objetivo. Queremos ampliar ainda mais estas parcerias", ressaltou. 

Dom Eduardo Benes ainda citou as ações da Prefeitura voltadas à inclusão social do jovem, destacando os cinco Territórios Jovem existentes na cidade. "Estamos à disposição para ajudar a ampliar mais este trabalho, inclusive com mais oportunidades de qualificação profissional", exemplificou Pannunzio, que também falou ao arcebispo da ampliação da Universidade do Trabalhado Empreendedor e Negócios (Uniten) desenvolvida na gestão do ex-prefeito Vitor Lippi, que passou de mil trabalhadores qualificados em quatro anos para mais de 7 mil qualificados somente em 2012. 

Acompanharam o encontro no gabinete os secretários municipais de Governo e Relações Institucionais, João Leandro da Costa Filho, e da Habitação, Hélio Godoy; e os vereadores Anselmo Neto (PP) e Carlos Leite (PT).

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar