Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Reunião revisa o Plano de Contingência da Dengue

Publicada em 17/01/2013 às 21:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os participantes discutiram item por item do plano de contingência (Foto: Zaqueu Proença/Secom)
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) promoveu na manhã desta quinta-feira (17) uma reunião com representantes das secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), Educação (Sedu), Meio Ambiente (Sema), Segurança Comunitária (Sesco) e Administração (Sead) para revisar o Plano Municipal de Contingência da Dengue. O encontro deu-se no Salão de Vidro, localizado no andar térreo do Palácio dos Tropeiros, e os trabalhos foram iniciados pelo secretário municipal da Saúde, Armando Raggio.

O Plano de Contingência da Dengue implementa ações, rotinas e protocolos para o atendimento dos casos suspeitos e confirmados de dengue na cidade. Além de envolver as redes municipal e privada de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Vigilância Epidemiológica (VE), Seção de Controle de Zoonoses, Pronto Atendimentos (PAs), Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Lamac), Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), hospitais públicos e privados e o Departamento Regional de Saúde (DRS-16), o planejamento inclui as atribuições de vários setores de determinadas secretarias da Prefeitura, como fiscalização, limpeza e roçagem de terrenos, ações e programas educativos, etc.

Durante a reunião, junto com a discussão sobre as principais frentes de trabalho, foi feita a leitura do plano e discutido item por item. Os participantes decidiram que, no próximo encontro, vão indicar os nomes dos novos integrantes do Comitê Municipal de Combate à Dengue.

O Plano Municipal de Contingência da Dengue está em constante avaliação e pode receber alterações sempre que necessário, caso haja uma mudança no cenário da dengue na cidade ou, ainda, mude o protocolo de outras instâncias da área da saúde – a Secretaria de Estado e o Ministério da Saúde.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar