Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Buraco na Santos Dumont atrapalha motoristas

Publicada em 16/01/2013 às 20:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pela dificuldade de visualização, motoristas não conseguem desviar do buraco (Foto: Fernando Rezende)
Quem transita diariamente pelas ruas da cidade, depara-se com inúmeros buracos no asfalto, o que é rotineiro, já que com o tempo de uso ou contato com os veículos acaba sendo prejudicado. Mas o que indigna moradores e comerciantes da avenida Santos Dumont, é um buraco que desde o início de dezembro já foi fechado três vezes e no dia seguinte ao serviço realizado, abre novamente na via.

O buraco está na altura do número 720 da avenida, no sentido do bairro ao Centro e também prejudica motoristas que descem a rua Justiano de Souza e viram para seguir na Santos Dumont. Nesse ponto, a visualização do buraco ainda é mais difícil, pois ele está na curva e, assim, muitos carros não conseguem desviar. Segundo o comerciante José Feitosa Natal, alguns acidentes já ocorreram no local. “Aconteceu de um motorista perceber o buraco e frear o veículo em cima, aí veio outro e entrou na traseira; fora os motociclistas que desequilibram e quase caem”.

Além da dificuldade de identificar o problema, pois está numa curva, à noite o motorista perde ainda mais a visibilidade. Em dias de chuva a cena se repete, pois o buraco fica cheio de água e, o que pode parecer uma simples poça, é na verdade bem mais fundo. Na última vez que o buraco foi fechado, Natal afirma que o serviço aparentou ter sido bem feito. “Eles jogaram pedras, concreto e bateram forte para fixar; mas não adiantou e abriu de novo no dia seguinte. Acho que pode ser a chuva.”

A Secretaria de Obras (Seobe) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram procurados para prestar esclarecimento, mas não retornaram até o fechamento desta edição.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar