Sábado, 25 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Cerca de 47 mil alunos da rede municipal voltam às aulas em 4 de fevereiro

Publicada em 16/01/2013 às 20:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Salas de aulas estão preparadas para receber os alunos (Foto: Zaqueu Proença/Secom)
Com novas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental entrando em funcionamento, a rede municipal de ensino inicia as aulas no dia 4 de fevereiro. Entre as novas escolas, está a EM "Leda Therezinha Borghesi Rodrigues", do bairro Ipanema Ville, que conta com prédio da Oficina do Saber e vai beneficiar quase mil alunos.

Também entram em funcionamento, as novas escolas de Ensino Fundamental de Brigadeiro Tobias e do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério. Ambas apresentam a mesma estrutura e capacidade de atendimento da escola do Ipanema Ville, contendo, inclusive, um ginásio poliesportivo coberto para atender aos alunos do Ensino Fundamental.

A exemplo de 2012, o ano letivo terá 200 dias, excluídos os feriados e pontos facultativos. As unidades educacionais, que atendem a crianças de quatro meses a três anos, não param durante o recesso escolar de julho. 

De acordo com o Censo Escolar 2012, são esperados para o primeiro dia de aula, cerca de 47 mil alunos (Infantil, Fundamental e Médio), além daqueles que integram o curso de Alfabetização de Adultos.

CRECHE NAS FÉRIAS - Durante as férias, a Prefeitura manteve 17 creches (polos), distribuídas principalmente entre as regiões norte e oeste da cidade, para atendimento às crianças, cujos pais trabalham durante o mês de janeiro. A previsão era atender aproximadamente a 900 crianças, mas o comparecimento efetivo ficou bem abaixo.

SURPRESAS - Os estudantes do bairro Ipanema Ville terão duas boas surpresas. A primeira é que não necessitarão mais se deslocar até as escolas de bairros vizinhos para estudar, pois terão uma escola novinha no próprio bairro. A segunda surpresa é que a EM "Leda Therezinha Borghesi Rodrigues" será uma das unidades atendidas pelo programa Educação em Tempo Integral - Oficina do Saber.

Com mais essa unidade, Sorocaba passa a ter 31 escolas municipais, que contam com atividades do programa para proporcionar aos alunos, no contraturno do horário de aula, diversas atividades educacionais e culturais, noções de informática, arte, aprendizado de língua estrangeira, dança, teatro, música, coral, orquestra de cordas e oficinas ao ar livre. Também oferece esportes educacionais, caratê, xadrez, artes plásticas, robótica, arte circence e educação ambiental.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar