Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Encosta desaba em rua de Brigadeiro Tobias

Publicada em 15/01/2013 às 21:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O desmoronamento poderia ter ocasionado um grave acidente na via (Foto: Fernando Rezende)
Na madrugada de ontem, uma parte da encosta da rua Alfredo Fernandes, em Brigadeiro Tobias, caiu no meio da via e poderia ter causado um grave acidente. O desabamento ocorreu na parte de terra da via, após o fim do asfalto. Segundo a técnica em enfermagem, Leila Marques, que mora próximo ao local, algumas árvores já estão penduradas e podem cair a qualquer momento. “Não é a primeira vez que isso acontece nem vai ser a última. Já dá para ver as raízes de algumas árvores que vão cair.”

A terra que desmoronou está ocupando metade da rua e dificultando o trânsito local. Em novembro, o DIÁRIO noticiou que, por conta da via não ser pavimentada, os canos de água estavam expostos e os veículos acabavam quebrando. Assim, a água que vazava transformava a terra em lama. Na época, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) afirmou que os problemas só acabariam quando fosse feita a pavimentação da rua. Pois ocorre que a equipe da autarquia arruma os canos e a máquina enviada pela Prefeitura, para melhorar a via, quebra-os.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) informa que vai enviar uma equipe ao local para verificar se não há risco para os moradores da rua; bem como, irá providenciar a limpeza da via. Quanto aos canos expostos no local, o Saae informa que a solução é o aprofundamento da rede, intervenção que será executada oportunamente. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar