Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Natal aquece venda de brinquedos

Publicada em 25/12/2012 às 02:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesse ano as vendas aumentaram 7% em relação ao ano passado (Foto: Fernando Rezende)
O Natal é uma comemoração ao nascimento do Menino Jesus, e para muitas crianças também é época de receber presentes do Papai Noel. Quem se beneficia com isso é o comércio de brinquedos, que aumenta as vendas nessa época do ano. São inúmeras opções de bonecas, carrinhos, pistas de velocidade, casinhas e afins. Os valores também cabem em todos os bolsos.
 
Segundo a gerente de uma loja de brinquedos localizada na avenida São Paulo, Débora Alves, o movimento é tanto que tiveram que fazer novas contratações. “Foram seis vendedores, sete empacotadores e um estoquista. Alguns têm chance de se efetivar na loja”, afirma. Ontem pela manhã o movimento ainda era tranquilo no local, mas por um mês o comércio estendeu o horário de atendimento para que os clientes antecipassem as compras. Nesse ano as vendas foram melhores que em 2011 e aumentaram em cerca de 7%. 

O churrasqueiro Antônio Jando Batista da Silva só conseguiu ir ontem comprar presentes para os filhos. “Por conta do trabalho não consegui vir antes, mas pretendo comprar dois presentes hoje”. Alguns itens na loja já haviam acabado, tamanha a procura por eles. Até ontem havia opções desde R$ 14,99 a R$ 1.600,00, que era um carro elétrico. 

A administradora Maria Tereza Almeida também chegou cedo na loja para comprar o presente da filha de seis anos. “Ela pede ao Papai Noel, mas sabe que a gente que compra”, conta. Ela preferiu se adiantar para que a compra não atrapalhasse os preparativos para a ceia. “Achei até que iria estar mais cheio”. 


Compras de última hora é tradição

Dizem que os brasileiros sempre deixam tudo para a última hora, e ontem muita gente fez jus a essa tradição. A região central da cidade ficou cheia de consumidores que corriam contra o tempo para terminar de completar a lista de presentes de Natal. 

As lojas de departamentos ofereceram promoções de roupas para que os clientes aproveitassem e não sobrasse produtos no estoque. Foi uma opção para quem não pretendia gastar muito com as lembrancinhas de Natal. Muita gente saiu de casa com os veículos, o que fez com o trânsito ficasse trancado em algumas vias. Mas também houve quem optasse pelo ônibus, e algumas linhas também ficaram lotadas de passageiros. 

Os lojistas aproveitaram para lucrar um pouco mais e estenderam o horário de funcionamento até as 15 horas de ontem, mas quem optou por ir pela manhã, não atrasou os preparativos da ceia. Na quarta-feira o horário de funcionamento das lojas volta ao normal. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar