Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Hospital da Unimed adquire aparelho de radiografia digital

Publicada em 01/12/2012 às 20:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Aparelho de raio-x por sistema digital da Unimed é inédito na cidade: 10 segundos (Foto: Divulgação/SZS Assessoria de Imprensa)
Desde o início de novembro, o Hospital da Unimed de Sorocaba conta com aparelho de radiografia Compacto Plus DR Philips. O modelo é considerado um dos mais avançados do mercado e permite a realização de exames de raios-x por sistema digital direto. A aquisição dos equipamentos melhorou ainda mais a qualidade diagnóstica desse tipo de procedimento oferecido aos usuários. O tempo de realização do exame também foi reduzido substancialmente. O processo que, até então, levava de cinco a dez minutos demora, hoje dura apenas 10 segundos, considerando o tempo entre o posicionamento do foco dos raios-x no paciente e a obtenção da imagem, agilizando, assim, o procedimento.

De acordo com o gerente da engenharia clínica do Hospital, Jorge Hirose, o sistema analógico continua sendo utilizado em alguns setores. "A previsão, porém, é de que até final de 2013 sejam adquiridos novos equipamentos de raios-x digitais", revela ele. Todos os técnicos que atuam no Hospital também já foram treinados para operar o novo aparelho. "Finalizaremos este ano com todos os nossos profissionais da área de radiografia e imagem capacitados para esse tipo de operação", completa Hirose.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar