Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< `VOTORANTIM SEM FAVELAS' Construção de apartamentos na Vila Pedroso III entra na fase de acabamento

Publicada em 01/12/2012 às 19:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Desfile relembrará as manifestaçöes do movimento emancipacionista ocorrido em 1963 (Foto: Arquivo/Secom-PMV)
A Prefeitura de Votorantim mantém o ritmo acelerado das obras de construção de 160 apartamentos no bairro do Itapeva, onde serão construídas 320 unidades. A ação faz parte do Programa "Votorantim Sem Favelas". Nesta região, está em andamento a construçäo dos núcleos do Vila Pedroso III, onde 100 apartamentos já estäo em fase de acabamento, e o Vila Pedroso I, onde serão mais 60.

Na Vila Pedroso III, situada na rua Jesuíno Custódio Mendes, foram construídos cinco blocos. Desses, todos receberam revestimentos; três já estão com telhado e, no primeiro a ser construído, já foram também iniciados os serviços de pintura da área interna e externa. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, nesta semana iniciou-se ainda a instalação da parte elétrica e hidráulica. As unidades ficam prontas neste mês de dezembro.

Na Vila Pedroso I, situada na rua Jorge Winkler, estão sendo construídas, por outro lado, mais 60 unidades, ou seja, serão três blocos, sendo que a estrutura do primeiro está pronta e, nesta semana, tiveram início os serviços do segundo e o terceiro já está na fase de concretagem das vigas baldrame. O prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) destaca que a meta é entregar as 100 primeiras unidades ainda este ano. "Fazer o desfavelamento dessas áreas era um dos principais objetivos desta Administração e esse Programa vai beneficiar 900 famílias", destacou ele.

Nos dois núcleos, são blocos de apartamentos com 20 unidades, cada uma com 42 metros quadrados, composta por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. Em cada núcleo haverá também salão de festas, quadra esportiva, área livre e uma vaga de estacionamento por família. O condomínio vertical será fechado por alambrados e terá guarita na entrada, para segurança dos moradores. 
Além da Vila Pedroso I e III, o bairro vai receber ainda o Vila Pedroso II, com 160 apartamentos. O Programa terá ainda 320 unidades na Vila Garcia e outras 260 no Votocel, um total de 900 unidades.


Votorantim convoca vanguardeiros para Desfile da Emancipaçäo

Pelo segundo ano consecutivo, o desfile de aniversário de Votorantim deverá contar com a participação dos vanguardeiros, que formaram no início dos anos 60 o grupo de pessoas que esteve envolvido no processo de emancipação do então distrito votorantinense da cidade de Sorocaba.

Essa justa homenagem deverá ser feita durante a programação do desfile cívico marcado para o dia 8, quando estarão percorrendo um trecho de 200 metros de avenida 31 de Março cantando músicas que embalaram o movimento daquela época, como o Hino do Vanguardeiro e o Baião da Independência.

A Prefeitura já está fazendo contato com os vanguardeiros visando o chamamento para a participação no desfile e, como no ano passado, familiares que desejem fazer também homenagem póstuma a algum vanguardeiro igualmente poderá desfilar no evento. A Secretaria de Comunicação, por sua vez, está atualizando o cadastro dos vanguardeiros, também recebendo a inscrição daqueles que por algum motivo não puderam se cadastrar no último ano e disponibilizando peças de panos do `Sim' para a confecção de vestimenta para uso no desfile. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3353-8556.

SESSÄO SOLENE - Por outro lado, como informa seu presidente, o vereador Marcos Antônio Alves, a Câmara Municipal de Votorantim programa para quinta-feira, dia 6, às 19 horas, sua sessäo solene comemorativa ao 49º aniversário de emancipaçäo político-administrativa do Município. Será no Auditório "Francisco Berenger", na avenida Vereador Newton Vieira Soares, no Centro, oportunidade em que também seräo entregues títulos honoríficos a personalidades que prestaram relevantes serviços a Votorantim.
 

Mostra de Cavalos Lusitanos é atração para em Tatuí

Famoso por sua versatilidade e temperamento dócil, o cavalo Puro-Sangue Lusitano está presente em Tatuí neste final de semana, para celebrar o encerramento de sua temporada de competições. A 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, realizada na Hípica Centaurus, hoje e amanhä, recebe criadores, atletas e muitas famílias que acompanham de perto provas morfológicas e esportivas de ótimo nível, além de apresentações especiais. Fazem parte da programação, por exemplo, um Concurso de Morfologia, quando são analisados os melhores machos e fêmeas, segundo a tipicidade da raça. Nesse caso, os jurados devem observar, entre outros aspectos, andamentos e conformação física. Outras duas avaliações ficam por conta das disputas de Melhor Cabeça e Aprovação de Garanhões, quando serão escolhidos novos reprodutores da raça.

Os esportes estarão representados por quatro modalidades. O Adestramento Clássico, considerado o `carro-chefe' do Lusitano, está garantido com uma Copa que promete reunir em pista alguns dos mais importantes nomes do momento, colocando lado a lado atletas experientes e jovens promessas em uma prova que encerra o ranking da raça no ano. A Equitação de Trabalho, sempre trazendo fortes emoções e muita técnica por onde passa, contará, por sua vez, com a quarta etapa do Campeonato da Cia de Equitação de Trabalho. Já o Salto e a Atrelagem têm tudo para cativar o público, pela beleza e elegância de movimentos.

As atrações em Tatuí são organizadas pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), entidade que controla a raça no País. Para aqueles que buscam um programa diferente com a família, essa é uma ótima sugestão. A entrada é franca.

A Hípica Centaurus fica à Rodovia Senador Laurindo Minhoto, km 24,5.


Porto Feliz receber novos investimentos em infraestrutura

O prefeito Cláudio Maffei (PT) assinou no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, ao lado do deputado estadual Marcos Martins (PT), convênio com o Governo do Estado para o recebimento de recursos para obras de infraestrutura e pavimentação de ruas e avenidas de Porto Feliz. Os investimentos, que foram indicados pelo deputado petista, chegam a R$ 150 mil. "Tais recursos ajudarão a Prefeitura na concretização de obras importantes de infraestrutura que beneficiarão centenas de moradores", destacou Maffei. 

"Temos nos empenhado para fazer o melhor para o povo do interior paulista. E Porto Feliz sempre esteve entre nossas prioridades no Estado", sublinhou, de sua parte, o deputado estadual Marcos Martins.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar