Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Projeto ‘Ópera na Escola’ terá última apresentação na quarta

Publicada em 17/11/2012 às 22:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Durante o ano, ocorreram dez apresentações em Sorocaba, assistidas por 1.227 crianças (Foto: Divulgação)
O projeto “Ópera na Escola”, promovido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), terá na próxima quarta-feira (21) sua última apresentação do ano. As escolas públicas ou privadas interessadas em receber a atração devem entrar em contado para agendamento a partir de janeiro de 2013. A apresentação será realizada na Escola Municipal Matheus Maylasky, localizada na Vila Gagliardi, e é restrita aos alunos da unidade.

Durante o ano, foram realizadas dez apresentações em Sorocaba, que foram assistidas por 1.227 crianças de 7 a 11 anos. O objetivo do projeto é oferecer aos estudantes de escolas públicas e privadas a oportunidade de conhecer a ópera. Professores e alunos do curso de canto lírico da Fundec vão às salas de aula, fazem uma rápida explanação sobre o gênero e cantam árias de óperas e outros gêneros, como cantigas de roda.

A idealizadora do projeto, Selmy Kaiser, explica que a apresentação é bastante didática. “É uma rara oportunidade que as crianças têm de assistir a uma apresentação cultural rica e interessante sobre ópera. Além disso, esta experiência pode despertar um interesse pelo canto lírico”, diz.

“O Projeto ‘Ópera na Escola’ é importante para que as crianças e jovens tomem conhecimento desse importante gênero musical pouco difundido no Brasil, mas que está tendo uma crescente importância no cenário musical brasileiro”, diz Geraldo Ricci, presidente da Fundec.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar