Sábado, 24 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Venda de artigos de Halloween movimentam comércio central

Publicada em 26/10/2012 às 22:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Fernando Rezende)
Costume dos norte-americanos, a comemoração de Halloween em 31 de outubro está se tornando cada vez mais frequente no País. Na região central de Sorocaba, diversas lojas estão decoradas com artigos temáticos da festa. As figuras mais tradicionais são bruxas, vampiros, piratas e monstros.

A gerente Juliana César Batista conta que cerca de dois meses antes do Halloween as decorações e fantasias já começam a ser vendidas. “Recebemos os produtos e já anunciamos as vendas”, conta. Segunda a gerente, a loja espera um aumento de 5% a 10% nas vendas. 

Neste ano, os artigos de decorações são responsáveis pelas novidades. “Temos desde aranhas por menos de um real, a placas decorativas, que giram em torno de R$ 300,00”, afirma. Juliana conta que muitas crianças procuram por fantasias, mas que os adultos também frequentam a loja. “Não é só as escolas que comemoram a data, o número de festas particulares também aumentou.”

A bancária Sônia Castelo foi procurar uma fantasia para sua filha, a estudante Paola Castelo, 12 anos. Esta vai ser a primeira vez que a estudante vai participar de uma comemoração desse tipo. “A festa vai acontecer perto da minha casa, vou com minhas amigas”, conta a estudante. Ela estava indecisa sobre que fantasia escolher, bruxa ou vampiro.

Com tradição no comércio da cidade, a loja da empresaria Esmeralda Salas Guariglia também possui inúmeros artigos festivos. “Sou especializada nas fantasias de Halloween.”. De acordo com a empresária, muitas famílias compram as roupas de festa, e os acessórios são os mais procurados. “As capas de vampiro e os chapéus de bruxa são os tradicionais”, falou Esmeralda.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar