Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Encontro discute a importância da política pública em Assistência Social

Publicada em 17/10/2012 às 23:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Encontro reuniu representantes de entidades e organizações de assistência social (Foto: Zaqueu Proença / Secom)
Com o objetivo de efetivar a apresentação das entidades ou organizações de assistência social, de trocar experiências para ressaltar a atuação junto à rede socioassistencial e ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou uma audiência pública, na manhã de ontem. O encontro contou com a participação de representantes de entidades.

Para Vanderlei da Silva, presidente do CMAS, o encontro foi muito importante. "Estamos no processo de implantação do Sistema Único de Assistência Social no Brasil e isso envolve muitas mudanças e transformações que as entidades precisam saber e repassar", orienta. Ressaltou, ainda, que este é o momento de discutir as mudanças e traçar novos planos para que, no próximo ano, possa tudo estar de acordo com o novo sistema.

A secretária da Cidadania, Mazé Lima, comentou que o encontro não teve apenas o objetivo de cumprir o cronograma, mas também de orientar os interessados sobre a importância da integração entre as entidades e a comunidade. "É preciso orientá-los sobre todas as políticas públicas que a cidade possui. Esse encontro beneficiou as entidades no sentido de obterem mais informações sobre as competências do conselho", disse.

Para a assistente social e coordenadora do Centro de Integração Social de Pais e Amigos de Sorocaba (Cispas), Eremita Angélica Gomes da Silva Nunes, o encontro foi primordial. "A informação, orientação e participação das instituição nas palestras e na audiência foram fundamentais para ajudarmos outras pessoas e até mesmo outras entidades", declarou.

A audiência pública contou com a palestra da professora Rosemeire Scatena, doutora e mestre em Serviço Social pela PUC-SP e pós-graduada em Gerontologia e Saúde Pública pela Unicamp. Ela abordou a consolidação da política de assistência social que envolva toda a participação efetiva da sociedade.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar