Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Repórter fotográfico do DIÁRIO é finalista de concurso de Direitos Humanos

Publicada em 16/10/2012 às 22:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto finalista foi publicada com matéria sobre idoso que perdeu tudo ao ser despejado de casa (Foto: Arquivo DS/Fernando Rezende)
A Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) definiu os nomes dos finalistas do “12° Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos”. Além da premiação em dinheiro, mais troféu, o vencedor de cada uma das cinco categorias concorrerá ao prêmio especial que leva o nome do jornalista Tim Lopes, assassinado por traficantes no Rio de Janeiro. Entre os finalistas está o repórter fotográfico do DIÁRIO, Fernando Rezende. A foto escolhida foi publicada na edição de 18 de julho de 2012, para ilustrar a matéria “Despejado, idoso perde móveis e pertences na chuva”, que contou a história do idoso Mário Luiz Gonzaga, 67 anos, que foi despejado de sua casa e teve a maior parte de seus móveis, eletrodomésticos e documentos perdidos na chuva. 

Os finalistas de cada categoria apontados pelas comissões julgadoras, apresentados por ordem alfabética, são os seguintes:
Jornalismo Impresso ou Eletrônico – Troféu “Vitor Cioffi de Luca”: Andrea Alves (Cruzeiro do Sul), Simone Sanches (Cruzeiro do Sul) e Tatiane Patron (Bom Dia);

Fotojornalismo – Troféu “Álvaro Zalla”: Erick Pinheiro (Cruzeiro do Sul), Fernando Rezende (DIÁRIO DE SOROCABA) e Pedro Henrique Negrão (Cruzeiro do Sul); 

Telejornalismo – Troféu “Marcos César”: Cíntia Gasques (TV Sorocaba/SBT), Jacqueline França (TV Record) e Reinaldo Galhardo (TV COM);

Reportagem Cinematográfica – Troféu “Freitas Júnior”: Ebert Leme (TV TEM Sorocaba), Elton Rodrigues (TV TEM Itapetininga) e Fábio Campos (TV TEM Itapetininga);

Radiojornalismo – Troféu “Ulderico Amêndola”: Adriana Fratini (Band FM), Alexandre Moreto (Ipanema) e Neide Barbosa (na ocasião, Jovem Pan).

Em 2011, foi instituída a Categoria Estudante, que visa premiar os melhores trabalhos veiculados nas mídias das universidades com curso de Jornalismo em Sorocaba ou nos veículos de comunicação do município que sejam de autoria dos alunos participantes dos programas de estádio desenvolvidos por essas empresas. Esses trabalhos não concorrem ao prêmio “Tim Lopes”. 

Os classificados são estes: Estudante – Troféu “Paulo Fleury”: Luiz Fernando Toledo Antunes e Guilherme Maganhato (ambos com matérias publicadas no Jornal Cruzeiro do Sul).

A cerimônia de entrega do “12° Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos” será no dia 8 de novembro, às 19 horas, em Sessão Solene da Câmara Municipal.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar