Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Candidatos a prefeito farão primeiro debate do 2º turno no dia 18

Publicada em 16/10/2012 às 22:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os candidatos se enfrentam em debate que promete ser acirrado (Foto: Fernando Rezende)
A 24ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Sindicato dos Jornalistas (Sinjor) e a Rádio Cacique promovem nesta quinta-feira (18) o primeiro debate do 2º turno das eleições de 2012 entre os candidatos a prefeito de Sorocaba, Renato Amary (PMDB) e Antônio Carlos Pannunzio (PSDB). O confronto será no auditório da Casa do Advogado, com transmissão ao vivo a partir das 20 horas. O jornalista Oliveira Júnior será o mediador.

No último dia 11, os assessores dos candidatos se reuniram na sede da Casa do Advogado para definir com os organizadores as regras do debate. De acordo com o regulamento, o confronto será dividido em quatro blocos e terá cerca de uma hora e meia de duração.

José Antônio Rosa, diretor regional do Sindicato dos Jornalistas, fala sobre a expectativa desse primeiro debate do segundo turno. “Esperamos contribuir para que o eleitor possa votar de forma consciente, escolhendo as melhores propostas, conhecendo melhor os candidatos”, ressalta.

A diretora executiva da Rádio Cacique, Patrícia Flávia Bismara, diz que o confronto de ideias é sempre saudável e ajuda a fortalecer o voto democrático. “Desta forma, o rádio cumpre a sua função de informar e contribuir para o fortalecimento da democracia.” 

Para o presidente da 24ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexandre Ogusuku, o 2º turno das eleições para a Prefeitura de Sorocaba representa, antes que o simples exercício democrático do voto, “a legitimação dada pelo povo sorocabano ao futuro ocupante do cargo maior do Executivo”. 

Durante o debate, no primeiro bloco, cada candidato fará uma pergunta para o outro com tema livre; no segundo bloco, cada candidato responderá a uma pergunta formulada pela organização; no terceiro, eles responderão a perguntas enviadas por ouvintes da Rádio Cacique; e no quarto bloco, mais uma vez eles farão uma pergunta um ao outro, com as mesmas regras do primeiro bloco. Após o término do debate, será reservado um tempo para as considerações finais de cada candidato e encerramento. Caso um dos candidatos não compareça, o evento será transformado numa sabatina com o mesmo tempo de duração.

TRANSMISSÃO - O debate será transmitido ao vivo pela Rádio Cacique AM /1160 Mhz, no dia 18, a partir das 20 horas, e será reprisado na íntegra na edição do dia 19, no Jornal da Cidade, que vai ao ar às 7 horas. Também haverá transmissão ao vivo pela TV online caciquetv.com.br. Já a Rádio Cacique II FM / 96,5, cobrirá os bastidores do debate com entrevistas e flashes ao vivo em sua programação. No dia do evento, haverá um telão na parte externa da Casa do Advogado para os cidadãos que quiserem acompanhar esse acontecimento no local.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar