Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Programação de aniversário atrai pessoas da região ao Quinzinho

Publicada em 14/10/2012 às 00:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Fernando Rezende)
A programação de aniversário do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, situado na Vila Hortência, está atraindo muitas pessoas de Sorocaba e da região para as atividades especiais que o Parque está proporcionando até o dia 20. Ontem não foi diferente, milhares de visitantes passaram pelo parque aproveitando o feriado prolongado. 

As atividades de interação, que começou no dia 4, com a tradicional Missa Ecológica do dia de São Francisco, estão oferecendo jogos ecológicos, exposições de animais e sobre a reciclagem do lixo, atraindo, assim, todos os públicos, principalmente as crianças, que podem até tocar nos animas da exposição.

A novidade neste ano na programação foi o batizado de um Muriqui que nasceu neste ano no Zoológico. O nome do animal foi escolhido pela maioria dos votos. No evento, o público presente pôde saborear pedaços do bolo que foi repartido logo após a divulgação do nome, comemorando, assim, o aniversário do Parque.

A médica veterinária Alícia Giolo Hippólito calcula que cerca de seis escolas passaram por semana nas demonstrações da parte interna do Zoológico. Os alunos e professores puderam conferir de perto a cozinha veterinária e conhecer detalhes biológicos de alguns animais, sob a orientação da veterinária Alícia.

A professora Maria Aparecida Rosa é catequista na Paróquia São José, na cidade de Mairinque, e diz estar muito feliz pela visita das crianças e por poder estar demonstrando na prática o conteúdo da criação do mundo, discutido nos encontros. ”A gente procura fazer algo diferente na semana do Dia das Crianças, além de o passeio estar relacionado com nossos encontros sobre a criação”, explica.

E há também aqueles que moram em Sorocaba e fazem visitas periódicas ao Zoo, como a aposentada Maria Laura de Oliveira, que mora na Vila Hortência e costuma frequentar o parque para fazer exercícios físicos.

A programação segue até o dia 20, encerrando todos os dias às 17 horas.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar