Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Antes ‘encostado’, Osvaldo vira peça chave do ataque são-paulino

Publicada em 05/10/2012 às 00:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Para Osvaldo, a chegada de Ney Franco deu confiança necessária para voltar a produzir como nos tempos de Ceará (Foto: Dorival Rosa/Vipcomm)
Osvaldo mudou. O jogador que chegou do Ceará no começo do ano e chegou a ficar encostado com Emerson Leão passou de peça para compor elenco a principal nome do ataque do São Paulo ofuscando até mesmo Lucas, queridinho da torcida. A ascensão acontece justamente quando ele teve atendido o seu pedido por uma sequência de jogos na equipe para dar continuidade ao seu trabalho, algo que ainda não havia acontecido.

O técnico Ney Franco atendeu e nas sete partidas consecutivas como titular ele mostrou que evoluiu. São três gols e uma assistência que ajudaram diretamente a manter a equipe na briga pelo G4 (garantiu a vitória contra o Cruzeiro e os empates contra LDU de Loja e Coritiba, além de dar o passe para Maicon marcar o gol de empate contra o Internacional) e fizeram o treinador mudar o esquema para poder acomodá-lo.

Sem esconder a alegria, o camisa 17 lembra que nem sempre foi assim e só com a chegada do novo comandante ganhou a confiança necessária para voltar a produzir como nos tempos de Ceará. "Estava esperando esse momento, passei momentos difíceis aqui até mesmo sem entrar nas partidas. Graças a Deus, com a chegada do Ney Franco ele mudou o esquema para me colocar para jogar e me dar confiança. Estava esperançoso e felizmente consegui minha sequência e passei a fazer gols e ajudar a equipe", vibrou.

Leão chegou a insinuar que Osvaldo não treinava com a mesma intensidade dos demais e preferia Fernandinho, que já deixou o Morumbi. Mesmo medindo as palavras para não entrar em polêmicas, o atual titular não deixou de ressaltar que se sente mais prestigiado agora. "Quando o treinador te dá moral e confiança você acaba desenvolvendo um futebol melhor, foi assim no Ceará e tem se repetido aqui. Espero só poder continuar mantendo esse nível para ajudar meus companheiros e agradar à comissão técnica". (Agência Estado)


28ª Rodada do Brasileirão

Quinta-feira (4)
Coritiba x Ponte Preta
Flamengo x Bahia
Portuguesa x Sport

Sábado (6)
16h00 - São Paulo x Palmeiras
16h20 - Santos x Internacional
16h20 - Atlético-GO x Vasco
16h20 - Náutico x Corinthians
18h30 - Grêmio x Cruzeiro
18h30 - Fluminense x Botafogo
18h30 - Atlético-MG x Figueirense


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar