Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Lippi entrega prédio da Oficina do Saber do Jardim Bonsucesso

Publicada em 27/09/2012 às 22:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com o espaço, a escola - que atualmente conta com 175 alunos que frequentam o programa - ampliará o número de crianças atendidas (Foto: Zaqueu Proença/Secom)
Em solenidade presidida pelo prefeito Vitor Lippi, na manhã desta quinta-feira (27) deu-se a entrega oficial do prédio da Oficina do Saber do Jardim Bonsucesso. Considerado essencial para o desenvolvimento das atividades do programa Escola Tempo Integral, o prédio vai atender a alunos da EM "Norma Justa Dall'Ara", do Jardim J.S. Carvalho, e da EM "Inez Rodrigues Cesarotti", do Boncusesso.

Com o espaço, a escola - que atualmente conta com 175 alunos que frequentam o programa - ampliará o número de crianças atendidas. Com investimento de quase R$ 2 milhões, a Oficina do Saber está localizada em uma área de 9.177m², com 1.021m² de área construída.

O prefeito Vitor Lippi disse que entregar mais um espaço que vai servir para melhorar a educação, onde as crianças realizarão atividades que vão enriquecer o conhecimento, é motivo de grande alegria. "Estou muito feliz por ter esta oportunidade, de estar aqui com vocês. Esta é a escola do futuro", disse Lippi, ao falar aos educadores, alunos e moradores das duas comunidades.

Já a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cistia, ressaltou que o prédio onde ocorrerá boa parte das atividades da Oficina do Saber é muito mais que um espaço para as crianças passarem o dia. "Aqui elas desenvolverão inúmeras atividades extra-classe, enriquecendo o conhecimento; aprenderão arte, música, língua estrangeira, educação ambiental, esporte e o reforço escolar."

Conforme o programa, no espaço os alunos realizam atividades de leitura, língua estrangeira, jogos de raciocínio, educação ambiental, arte, música, dança e escotismo. Sob o espírito de Cidade Educadora, a comunidade também poderá utilizar o prédio para desenvolver atividades culturais e sociais. 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar