Domingo, 20 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Dupla acusada de roubo é reconhecida por vítimas e colocada atrás das grades A polícia acredita que mais pessoas vão reconhecer e denunciar os assaltantes

Publicada em 24/08/2012 às 21:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Quem reconhecer Oliveira e Santos pode procurar o 2º DP com o boletim de ocorrência (Foto: Fernando Rezende)
Pelo menos dez pessoas identificaram o motorista Rodinei Baptista de Oliveira, 31 anos, e o servente Paulo Roberto dos Santos Júnior, de 21, como autores de roubos cometidos no Centro e zona leste da cidade. A dupla tinha por preferência mulheres que estivessem indo ou saindo do trabalho, paradas em pontos de ônibus e em lugares ermos. Conforme a delegada Maria Cássia Almeida Almagro, do 2º Distrito Policial, mais vítimas dos criminosos devem procurar a polícia nos próximos dias, pois o número total de roubos pode ser bem maior.

Oliveira e Santos agiam juntos e sozinhos, revezando o uso da moto Yamaha YBR vermelha, placa EKI-0364. Das vítimas, eles roubavam as bolsas, que geralmente continham celulares e carteiras; quando não tinham bolsas, as vítimas eram obrigadas a entregar celular e dinheiro. Nas ações, eles mencionavam estar armados, mas nenhuma arma foi localizada. A prisão ocorreu por volta das 2h30 de ontem, quando a Polícia Militar recebeu denúncia e localizou a dupla na rua Pedro José Senger, na Vila Haro.

Santos carregava dois celulares, que ele admitiu ter roubado de duas pessoas no Centro da cidade; porém as vítimas não foram localizadas por não terem registrado boletim de ocorrência. Já Oliveira revelou que em sua casa, dentro do seu carro, haveria mais produtos dos roubos. No endereço, os agentes apreenderam vários objetos, como telefone celular, carteiras e bolsas, dentro do porta-malas, onde também foram localizadas 120 pedras de crack.

O motorista foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes e junto com Santos, levado à delegacia do plantão sul para registro da ocorrência. Também a delegada Maria Cássia conseguiu a prisão temporária da dupla pelo crime de roubo, já que não houve flagrante. Tanto Santos, como Oliveira já possuem antecedentes criminais. O motorista foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e o servente seguiu para a cadeia pública de São Roque.

Vários objetos apreendidos já foram entregues às vítimas, mas outros ainda estão na delegacia. Por isso a delegada orienta eventuais vítimas a registrar o boletim de ocorrência do roubo e com ele comparecer ao 2º Distrito Policial, situado na avenida Nogueira Padilha, 2.129, na Vila Hortência. Assim, conseguirá reaver seu pertence e denunciar a dupla. “É importante que a vítima faça o boletim, pois somente com ele a acusação será oficial”, disse.

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar