Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Moradores e empresa de ônibus chegam a acordo após reunião

Publicada em 23/08/2012 às 21:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Moradores, vereadores e gerente operacional da CONSOR após acordo (Foto: Rafael Ramires)
Na noite de ontem, moradores da rua Dr. Campos Sales fizeram uma manifestação contra a poeira, barulho e movimentação causados na região pelos ônibus da empresa Consórcio Sorocaba – CONSOR. 

Há mais de seis meses eles reclamam dos impactos provocados pela utilização do espaço público como garagem, fato que levanta muita poeira e causa muito barulho. A situação se agrava pelo horário. A movimentação começa à meia-noite e segue até as quatro da manhã, não deixando os moradores dormir. Nos dias de distribuição da cesta básica, a permanência e fluxo de pessoas ganha proporção exorbitante, pelo fato de os funcionários não poder entrar na empresa.  

Outra questão é que a maioria dos residentes da região são idosos, alguns de até 80 anos, e as nuvens de poeira afetam a saúde deles, das crianças e demais moradores. 

A insatisfação era tamanha que até uma solicitação (nº 0650/12) foi protocolada exaltando os problemas enfrentados pelos moradores.  

MANIFESTAÇÃO – Durante o protesto, que se baseou somente na exposição de cartazes, os moradores Faime José Moreira Júnior, Marco Antônio Padilha e José Jorge reuniram-se com o gerente operacional da CONSOR, Manuel Ferreira, e com os vereadores Izídio de Brito Correia (PT) e Rozendo de Oliveira para chegar a um acordo.

Após uma longa, porém calma, conversa, ficou decidido que, a partir de hoje, um caminhão pipa irá assentar a terra com água uma vez ao dia e no prazo de 20 dias será colocada uma caixa de brita para evitar a elevação da poeira. 

De acordo com Faime, o acordo foi razoável e acredita que, inicialmente, vai atender às exigências dos moradores. 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar