Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura entrega ampliação do CEI 77 nesta sexta-feira

Publicada em 23/08/2012 às 21:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A CEI ganhou mais duas salas com lousas digitais e acesso à internet (Foto: Zaqueu Proença/Secom)
A Prefeitura de Sorocaba entrega hoje as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) 77 "Profª Olga de Toledo Lara", da Vila Astúrias, que vão duplicar o números de alunos atendidos. Com investimento de R$ 1.140.160,94, a unidade educacional ganhou mais 152 m² de área construída.

Além do espaço que já contava, que foi totalmente reformado, o CEI ganhou mais duas classes, solário, sala para os professores, secretaria, banheiros adaptados para as crianças e funcionários, lactário e papário, sala de banho-berçário, cozinha e demais espaços. A unidade atendia anteriormente a 80 crianças e, a partir desta sexta-feira, a 150 alunos.

Outras melhorias realizadas na unidade educacional foram a elevação da capacidade do reservatório em 15 mil litros, a implantação de um quiosque e, ainda, o fechamento de toda a divisa da escola para maior segurança das crianças e profissionais que ali trabalham. A unidade também ganhou acessibilidade e uma pintura ludica, que motiva a criança a se movimentar, uma vez que as cores predominantes, amarelo e laranja, estimulam a criatividade.

Além desses diferenciais, para melhorar ainda mais o interesse das crianças pelas atividades na escola, duas classes contam agora com lousas digitais, com acesso à internet. Esses recursos vão ajudar no aprendizado dos alunos e também facilitar o trabalho dos educadores.

Nos últimos 40 dias, a Prefeitura já entregou outras obras do setor educacional, principalmente prédios para atender às crianças nas creches e na educação infantil. As unidades que foram construídas, reformadas ou ampliadas, são o CEI 14, do Éden, que agora atende a 983 alunos (Pré-escola e 1º Ano); o CEI 51, do Jardim Brasilândia, 256 alunos; o CEI 23, do Jardim dos Estados, que passou de 87 para 183 alunos.

Juntos, os CEIs 89 e 90, respectivamente do Jardim Marcelo Augusto e do Jardim Bonsucesso, entregues nesta semana, têm capacidade para atender a 1 mil crianças, com idade entre 4 meses e 5 anos (creche e pré-escola), cada.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar