Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Novo conceito em enogastronomia leva o vinho para a mesa de todos

Publicada em 22/08/2012 às 22:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A empresária Paola de Souza explica que o objetivo da Cellar é “promover o vinho como um alimento de celebração ao alcance de todos” (Foto: Fernando Rezende)
A partir de agora, moradores de Sorocaba e região contam com uma opção de espaço onde a degustação de vinhos e sua combinação com diferentes sabores passa a ser mais que uma arte, uma verdadeira experiência para os sentidos.

Instalada no movimentado Parque Campolim, a nova unidade da Cellar Experts oferece mais de 1 mil rótulos de vinhos de cerca de 100 diferentes regiões vinícolas no mundo, além de ambientes exclusivos montados em dois pisos para a relação, sem nenhuma pressa, do apreciador com o vinho e a gastronomia. 

O projeto arquitetônico da casa, assinado pelo arquiteto Márcio Pedrico, combina, de forma imponente e elegante, elementos diversos, como o vidro, o aço e a madeira de demolição. A nova Cellar Experts foi carinhosamente planejada pelos proprietários, Fabrício e Paola de Souza, como um local onde é colocado em prática o ideal do casal de “promover o vinho como um alimento de celebração ao alcance de todos”. 

Esta missão teve início há dois anos e meio, com a abertura da primeira loja da empresa no Mercadão Campolim e de sua central de vendas, na avenida General Carneiro, Centro. 

DIFERENTES ESPAÇOS, NOVAS SENSAÇÕES – No piso inferior da nova Cellar Experts Campolim, há a robusta adega, com vinhos nacionais e internacionais para todos os gostos e bolsos. “Há rótulos do mundo inteiro, incluindo aqueles mais exóticos, vindos de Israel e do Líbano. É importante desmistificar aquela ideia ultrapassada de que vinho é algo para poucos. Temos vinhos excelentes por um ótimo custo-benefício”, conta Fabrício, estudioso do assunto há mais de 15 anos.

Como uma extensão da adega, está um espaço gourmet mais intimista, com mesas em local discreto, ideais para casais. Ainda um último ambiente, nesse mesmo piso, é a sala para almoços e jantares reservados. O local comporta até oito pessoas para um petit comitê, tornando-se a escolha certa para reunir, de forma agradável e única, tanto família e amigos, quanto executivos, clientes e parceiros.  

No mesmo pavimento inferior, está a délicatesse, onde é possível degustar itens minuciosamente selecionados e raramente encontrados por aqui, como o presunto espanhol “Pata Negra”, queijos, embutidos, manteigas finas e outras “finger foods” especiais.

Subindo as escadas, os amantes de vinho deparam-se com uma seção de acessórios premium, além de pequenas delicadezas para ser servidas em casa, como temperos, massas, antepastos, azeites e outras entradas. Ao lado, está o wine bar, um “balcão de celebração” que promove a troca de experiência entre os frequentadores e favorece novas amizades. “A ideia é de que todos deixem o local mais engrandecidos do que ao chegarem. O vinho é considerado abençoado por muitos e servido em todo o mundo durante os momentos de comemoração e confraternização”, enfatizam Paola e Fabrício.    

Por fim, continuando no piso superior, de frente à fachada laminada de vidro, com vista para o verde do Parque Campolim, fica o bistrô. Um ambiente eclético, que pode receber casais, amigos e familiares para o jantar ou se transformar em um espaço restrito para pequenas convenções, com capacidade para até 40 pessoas e toda a infraestrutura de áudio, vídeo, telão e internet para apresentações.

A nova Cellar Experts Campolim fica na rua Júlio Marcondes Guimarães, 205, Parque Campolim. Mais informações no site www.cellarexperts.com.br

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar