Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Praça leva lazer e espaço para atividades físicas ao Jd. Rubi

Publicada em 19/06/2012 às 23:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Praça oferece lazer e atividades físicas aos moradores do bairro (Foto: Emerson Ferraz / Secom)
O prefeito Vitor Lippi inaugurou no final da tarde de segunda-feira (18) a Praça Ilma Pereira de Carvalho, no Jd. Rubi. Elogiando os moradores da região do Cajuru do Sul como exemplo, por seu interesse e envolvimento nas questões comunitárias, o prefeito citou a praça em meio a outros investimentos feitos na zona industrial, destacando o espaço de convivência e qualidade de vida oferecidos pelo local que dispõe de pista de caminhada e "Academia ao Ar Livre".

Localizada no final da rua Antônio Máximo, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) implantou dois espaços para caminhada - 562 m² de calçada em concreto e vassourado e mais 36 m² em concreto estampado; 11 mil m² de grama; seis bancos; pista de skate; o plantio de mudas de árvores e a manutenção das existentes; e "Academia ao Ar Livre", com seis equipamentos. O sistema de iluminação conta com cinco postes, com três lâmpadas, e outros dois com duas, com 250 watts cada. Futuramente, o local terá um playground.

Mencionando as opções de lazer para toda a família agora possibilitada pela praça, Vitor Lippi agradeceu ao grupo de caminhada do Cajuru por servir de exemplo aos demais moradores e de cuidar da saúde. "Este aqui é um espaço da comunidade, onde pessoas de todas as idades podem se movimentar para ter mais saúde e qualidade de vida."

Participante do grupo de caminhada, a professora Roseli Granado agradeceu ao prefeito a atividade física, que "melhora a autoestima dos participantes. Ela lembrou que a praça fora um compromisso assumido por Lippi com os moradores durante uma audiência do programa "Orçamento no Bairro – Plenária de Participação Cidadã".

O vereador João Donizeti Silvestre, autor do projeto de lei que denominou a praça em homenagem a uma antiga moradora do bairro, lembrou de outros investimentos feitos pela Prefeitura na região. Ele citou a implantação da escola estadual, Unidade Básica de Saúde (UBS), ginásio poliesportivo no Cajuru do Sul; uma "Academia ao Ar Livre" ao lado da UBS Éden; a obra de duplicação da avenida Independência; e o projeto para a duplicação e implantação de ciclovia na avenida Paraná (a primeira rodovia do País a contar com uma ciclovia); e a implantação de Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, Escola Municipal e o Parque da ETA-Éden.

O aposentado Joaquim Pereira de Carvalho, viúvo da homenageada, agradeceu em nome da família. 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar