Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< A estação mais fria do ano chega hoje oficialmente

Publicada em 19/06/2012 às 23:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Além do frio, espera-se o volume de chuva um pouco mais elevado para o Estado no Inverno; deve chover até sexta-feira (Foto: Fernando Rezende)
A estação mais fria do ano é o Inverno devido aos raios solares mais inclinados, associados aos dias mais curtos e as noites mais longas que nas demais estações, resultando em menor quantidade de energia solar que chega até a superfície da Terra. O Inverno chega oficialmente às 20h09 de hoje.  

Para o Inverno de 2012, espera-se um regime de chuva um pouco mais acima da média na maior parte do Estado de São Paulo, porém com temperaturas um pouco mais elevadas comparadas com as do ano passado. Isso porque em 2011 o domínio era do fenômeno La Niña e isso favoreceu a passagem de muitas ondas de frio pelo País. 

O começo da estação fria pode assustar um pouco, porque haverá uma forte frente fria provocando bastante chuva no Sul, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e no sul dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e vai fazer muito frio.

A previsão para os próximos dias é de chuva a qualquer hora até a sexta-feira. Hoje as temperaturas ficam entre 17º e 21ºC; amanhã a máxima é de 20ºC e a mínima de 16ºC; na sexta-feira, sobem mais um pouco registrando máxima de 22ºC. 
 
OS PRÓXIMOS TRÊS MESES - No mês de julho na Região Sul, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, a chuva diminui com relação a junho. O mês começa frio, mas logo esquenta. Em agosto a maior parte das frentes frias atua apenas no Sul do Brasil. Apenas dois sistemas chegam ao Sudeste, nos primeiros e nos últimos dias do mês. Para setembro, os meteorologistas acreditam que as frentes frias serão fracas. 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar