Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< PT anuncia Triniti como candidato a vice de Iara

Publicada em 19/06/2012 às 23:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Petistas estão confiantes; foco é trazer o governo federal mais perto da cidade (Foto: Fernando Rezende)
O partido dos Trabalhadores (PT) de Sorocaba anunciou ontem à tarde, em entrevista coletiva, o candidato a vice-prefeito compondo a chapa que irá disputar as eleições para a Prefeitura de Sorocaba em outubro. José Carlos Triniti Fernandes é o atual presidente do partido, tem 46 anos e possui longa carreira como sindicalista. 

Triniti foi presidente do Grêmio Estudantil do Ceonc, e nessa época passou a estabelecer relação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região. Em 1986 filiou-se ao PT de Sorocaba. Em 88 fazia parte do diretório municipal, mesmo ano em que começou a trabalhar numa metalúrgica. Foi para a direção do Sindicato como tesoureiro em 92. Nesse ano, Hamilton Pereira foi candidato a prefeito e Triniti, um dos coordenadores da campanha. Foi eleito coordenador da Macrorregião Sorocaba do PT, onde permaneceu por três anos. Em 2001 Triniti fez parte da Executiva Estadual do partido durante dois mandatos. Atualmente é presidente do PT na cidade, ocupando o cargo desde 2009. 

O candidato está ciente dos desafios e julga-se animado. “Estamos preparados para os debates. Vamos apresentar as melhores propostas”, afirma. Apesar de ser o primeiro cargo que disputa, ele acredita que a sua história será referência. “Tenho origem sindicalista; bases e lideranças sindicais”, declara. 

Para os integrantes do partido, o fato de recentes pesquisas apontarem a satisfação do povo sorocabano com a atual gestão, não interfere na campanha. “Temos desejo de mudança. Vamos trabalhar com o governo federal, que não está presente na cidade, focando moradia, saúde, e educação”, afirmou Iara. De acordo com ela, o índice de aprovação de Lippi significa que os sorocabanos gostam da cidade. 

Para os petistas, a chapa mantendo coligação apenas com o PFL será o diferencial e irá impulsionar a militância na cidade. Iara acredita que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma podem vir a Sorocaba para apoiar a sua candidatura. 

A convenção do PT para oficialização da chapa será neste sábado (23), às 9 horas, na sede central do Recreativo Campestre.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar