Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< IntegraBike já fez quase 6 mil empréstimos gratuitos da bicicleta

Publicada em 19/06/2012 às 23:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O programa é uma nova opção de deslocamento para a população na região Central e avenidas Itavuvu, Ipanema e Angélica (Foto: Arquivo DS/Fernando Rezende)
O sistema de Mobilidade Urbana IntegraBike, da Prefeitura de Sorocaba, administrado pela Urbes – Trânsito e Transportes, completou nesta segunda-feira um mês de funcionamento. Até às 16h30 de ontem já haviam sido feitos 5.926 empréstimos gratuitos de bicicletas e somados 2.359 cadastros realizados. 

De acordo com os dados do sistema, a unidade de cadastramento para o IntegraBike com maior número de pedidos de adesão é a Central de Atendimento do Terminal São Paulo, que já atendeu a 59% da demanda. Em seguida, os pontos mais procurados são a Casa do Cidadão da Ipanema, com 15,8% de procura, e a Casa do Cidadão da Itavuvu, com 11,1% de atendimentos. O cartão mais utilizado para o cadastramento é o Cartão Cidadão, responsável por 72% da demanda. 

O programa, lançado no dia 18 de maio, é uma nova opção de deslocamento para a população na região Central da cidade e avenidas Itavuvu, Ipanema e Angélica. 

O cadastro pode ser solicitado nos postos de atendimento das Casas do Cidadão e na Central de Atendimento do Terminal São Paulo. Para se cadastrar é necessário ter mais de 18 anos, saber andar de bicicleta, conhecer e respeitar as regras de circulação de trânsito e possuir um dos cartões válidos do transporte coletivo de Sorocaba (Vale Transporte, Cidadão, Estudante, Sênior e outros).

É exigida a apresentação de um dos cartões válidos do sistema de transporte coletivo sorocabano e um documento com foto (RH, carteira profissional, carteira de trabalho, CNH). O interessado também precisará ler o regulamento de uso do IntegraBike. 

Locais de cadastramento do IntegraBike 

Central de Atendimento Terminal São Paulo: rua Leopoldo Machado, 259 - horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8 às 16h30 
Casas do Cidadão (horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas) 
* Dirceu Doretto: rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga 
* Milton Antônio da Conceição: av. Itavuvu, 3.415, Pq. das Laranjeiras
* Orlando Cazerta: av. Ipanema, 3.439, Vila Helena 
* Eugênio Leite da Cruz Filho: av. Bonifácio de Oliveira Cassu, 80, Éden 
* Dorival de Barros: av. Bandeirantes, 4.155, Brigadeiro Tobias
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar