Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< População pode acompanhar estatísticas criminais pelo celular

Publicada em 18/06/2012 às 22:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A versão para smartphone já está disponível no site da Secretaria (Foto: Fernando Rezende)
Desde sábado (16), quem quiser saber como está a criminalidade em determinada região do Estado de São Paulo e tiver um celular em mãos pode consultar as Estatísticas da Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além das notícias e atestado de antecedente criminal, a população pode consultar de qualquer lugar as estatísticas divulgadas mensal e trimestralmente, por área e município, os números de violência contra a mulher, além dos estudos elaborados pela Coordenadoria de Análise e Planejamento.

A versão para smartphone já está funcionando desde abril passado. Para acessar a versão “mobile” do Portal da SSP, basta inserir o endereço www.ssp.sp.gov.br e o sistema reconhecerá que o acesso está sendo feito de um celular. 

Segundo o gerente do projeto, Carlos Henrique de Oliveira Poço, futuramente as pessoas poderão contar com um aplicativo de localização de distritos policiais. “O aplicativo será como um GPS. A pessoa que estiver com o smartphone será guiada até o DP mais próximo”, afirmou. 

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar