Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Banda Sinfônica da Fundec encerra seu primeiro semestre Concerto desta terça-feira terá a presença especial da saxofonista Lívia Gastardeli; ingressos custam R$ 2

Publicada em 18/06/2012 às 22:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Banda Sinfônica da Fundec apresenta nesta terça-feira (19) seu último concerto deste primeiro semestre, às 20 horas, na Sala Fundec, com a participação especial da saxofonista Lívia Gastardeli. O ingresso custa R$ 2.

O destaque da apresentação será o dobrado “Itu Quatrocentão”, composto em homenagem à “cidade dos exageros”. O compositor, o ituano José Tabajara dos Santos, estará presente no concerto. Já na peça “Diversion for Alto Saxophone and Band”, de Bernhard Heiden, a musicista Lívia Gastardeli tocará saxofone alto, acompanhada pela Banda Sinfônica.

Também estão no repertório as músicas “Simple Gifts”, de Joseph Brackett Júnior e arranjo de Roland Smmets, “Edgemont Festival Overture”, de Carl Strommen, e “King Kong Soundtrack Highlights”, de James Newton Howard.

O regente da banda, Paulo Afonso Estanislau, explica a importância deste concerto para os músicos. “A vivência musical de acompanhar um solo, entre outras, traz uma contribuição enorme para o crescimento artístico”, diz Estanislau.

SOBRE A SOLISTA - Lívia Gastardeli é formada em Saxofone e Musicalização para educadores pelo Conservatório de Tatuí. Já integrou a Banda Sinfônica Sopra Mulheres e participou das 3ª e 4ª edições do Encontro Internacional de Saxofonistas. Também esteve em programas televisivos como “Bom Dia São Paulo” e “Altas Horas”, ambos da Rede Globo. Atualmente, a musicista é integrante da Banda Sinfônica Jovem de Tatuí e do grupo de câmara Vibrasax (Hortolândia). A Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro.

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar