Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Plaza Shopping Itavuvu abre suas portas ao público

Publicada em 18/06/2012 às 22:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Plaza Shopping Itavuvu conta com 90 lojas; 80% já estão em atividade (Foto: Fernando Rezende)
O tão esperado Plaza Shopping Itavuvu, localizado na avenida Itavuvu, 2.129, abre suas portas nesta terça-feira para receber o público. De acordo com o superintendente do shopping, Carmello Moidim, o empreendimento espera atender aos 300 mil habitantes da zona norte. “Metade da população de Sorocaba está na zona norte. É a bola da vez; a região que mais cresce e o investimento acontece”, avaliou. 

Na inauguração, haverá cerca de 80% das 90 lojas em funcionamento. “Nós ainda temos 25% das lojas em comercialização.” Segundo o superintendente, estes espaços estão reservados para surpresas ao público. “Vamos trazer coisas que Sorocaba ainda não tem”, afirmou. 

Para o superintendente, o que faz a economia girar hoje no País é a classe C. “Temos alguns shoppings pontuais para classe A, mas a grande maioria dos shoppings que estão inaugurando ou em planejamento é focado para a classe C. Hoje esta classe é consumista, com poder de compra e exigente”. Segundo Carmello, as linhas de crédito também facilitam e alavancam o comércio. “Se couber no orçamento, ele (cliente) vai consumir, com certeza”, falou. Instalado ao lado do Supermercado Sonda é um motivo a mais na atração de consumidores. “Há uma sinergia bastante grande. A maioria dos shoppings possui um super ou hipermercado agregado.”  

Kafifa, Poderoso Timão, Quiosque Brahma, Mahogany e Burguer King (com drive-thru e funcionamento até às 23 horas) são algumas das marcas instaladas no shopping. Para manter a segurança do local, há 80 câmeras espalhadas pelo shopping com monitoramento 24 horas, além de uma empresa contratada de segurança. 

Questionado sobre a concorrência de outros shoppings, Carmello dá sua opinião. “A concorrência é saudável em qualquer segmento. Ela deve ocorrer para que você esteja crítico em sua operação.” Para Carmello, o Plaza Itavuvu, mesmo sendo inaugurado antes do Shopping Cidade e Pátio Cianê (prometidos para 2013), não está em vantagem. “O shopping precisa ser agradável e aconchegante. A nossa preocupação é que os clientes sejam bem-atendidos.” 

O horário de funcionamento do Plaza Shopping Itavuvu será de segunda a sábado das 10 às 22 horas; nos domingos, a praça de alimentação funcionará das 11 às 22 horas e as lojas das 14 às 20 horas. Serão 1.200 vagas de estacionamento rotativas. Primeiramente, o estacionamento não será cobrado, mas já está em fase de implantação de câmeras e cancelas.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar