Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Homenagem a Luiz Gonzaga está na programação do ‘Domingo no Parque’

Publicada em 16/06/2012 às 23:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As famílias sorocabanas são convidadas a conferir as atrações gratuitas do projeto (Foto: Divulgação)
Neste domingo (17), a partir das 9 horas, os visitantes do Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, poderão ver o trabalho fotográfico "Encontros e Desencontros", de Ramon Candianni, e, às 11 horas, curtir o Trio Sinhá Flor em uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Tudo isso dentro do projeto “Domingo no Parque”, da Prefeitura.

Pretensiosamente forte e alegre, o show "100 Anos de Luiz Gonzaga" se identifica com as mais variadas classes sociais, culturais e faixas etárias com o Sinhá Flor interpretando as canções que se imortalizaram na voz de Gonzagão.

Com um repertório formado somente por músicas compostas ou gravadas por ele, passando pelas populares e consagradas, "Asa Branca" e "A Vida do Viajante", até as menos conhecidas do grande público, como "Xaxado" e "Braia Dengosa", o Trio Sinhá Flor pretende contar um pouco das histórias vividas por Luiz Gonzaga como forma de resgatar a importância desse artista para a música popular brasileira.

Formado por Cimara Fróis, Talita del Collado e Carol Bahiense, o Trio Sinhá Flor mantém a formação instrumental original de zabumba, sanfona e triângulo criada por Gonzaga. As vivências das artistas com o teatro, a literatura e o canto coral proporcionam ao público um espetáculo não só para se dançar, mas também para se assistir.

No período da tarde, a partir das 16 horas, o ritmo se altera e a discoteca dos anos 70 e os hits de 80 e 90 enchem o palco do Parque com a musicalidade de uma geração que riscava as pistas com passos coreografados a la Travolta. Cabe ao Musikaos, um grupo que se apresenta em diversas casas noturnas, bares e festas de Sorocaba e região, promover e segurar a vibração característica desse período único na história da música nacional e internacional. Por isso, nomes como Glória Gaynor, Bee Gees, Donna Summer, Erasure e The Pretenders, juntamente com os brasucas, Rita Lee, Paralamas, Ana Carolina e Maria Rita, vão fazer muita gente dançar no domingo.

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar