Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Violoncelista se apresenta com Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Publicada em 23/05/2012 às 23:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os músicos da cidade serão acompanhados por André Micheletti (Foto: Divulgação/Edeson Souza)
Orquestra Sinfônica de Sorocaba se apresenta nesta quinta-feira (24), às 20 horas, na Sala Fundec. O solista convidado para a apresentação da noite é o violoncelista André Micheletti. Os ingressos custam R$ 2,00 e a Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3233-2220.

Regida pelo maestro Eduardo Ostergren, a orquestra acompanhará o solista na obra “Concerto n°. 2 em Ré Maior para Violoncelo e Orquestra”, do compositor Franz Joseph Haydn.

O início do programa será marcado pela execução da abertura de “Sonhos de uma Noite de Verão”, de Felix Mendelssohn. O repertório inclui também a “Sinfonia n°4 em Ré Menor, op. 120”, de Robert Schumann.

SOBRE O SOLISTA – André Micheletti é bacharel em violoncelo pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e mestre em violoncelo e pedagogia do violoncelo pela Northwestern University, de Chicago, nos Estados Unidos. Participou de festivais de música nacionais e internacionais. Integrou a Columbus Indiana Philharmonic Orchestra (EUA) e a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, entre outras. Em 2009, foi vencedor do Concurso de Música da Espanha e América Latina, nos Estados Unidos.

Atualmente, o músico é violoncelista do Trio Micheletti, do Trio Mahle e mantém um duo de violoncelo e piano com Gabriella Affonso. Também é professor de violoncelo na Unicamp, na Faculdade Cantareira e no Instituto Baccarelli, além de ser coordenador pedagógico do projeto Cidadão Musical, na cidade de Paulínia (SP), e do Instituto Fukuda. 

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar