Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Móveis, Autoramas e Orquestra finalizam atrações da Virada Cultural

Publicada em 20/05/2012 às 07:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os cariocas do Autoramas tocam no Parque das Águas, às 16h30 (Foto: Divulgação)
Prossegue neste domingo a Virada Cultural Paulista, que teve início no fim da tarde de ontem e tem realizado atividades culturais ininterruptas até o início da noite de hoje. São apresentações de artes cênicas, humor, circenses, dança e música, todas com entrada gratuita. 

Neste domingo, dois locais vão receber os eventos: o Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) e o Parque das Águas. A Virada Cultural acontece em Sorocaba pelo sexto ano consecutivo e se estende por 27 municípios paulistas, reunindo grandes nomes do cenário artístico nacional e internacional.

A atração que mais deve chamar a atenção do público neste domingo é a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, que encerra a festa às 18 horas, no Parque das Águas. Definindo seu próprio som como “feijoada búlgara” os rapazes misturam rock e ska a ritmos brasileiros e do leste europeu. Aos tradicionais instrumentos de um power trio (baixo, guitarra e bateria), eles incorporaram outros instrumentos de sopro como gaita, trompete, escaleta, flauta, entre outros. É hoje considerada por muitos como a banda independente mais importante do Brasil, sendo inclusive a organizadora de um festival de música, denominado “Móveis Convida”. 

Antes, quem agita o local é outro grupo conhecido do cenário de música alternativa. O Autoramas sobe ao palco do Parque das Águas às 16h30 com a promessa de fazer rock para dançar. O repertório deve trazer as músicas do último trabalho da banda, chamado “Música Crocante”, lançado no último mês de outubro. Gabriel Thomaz (guitarra e voz), Bacalhau (bateria) e Flávia Couri (baixo e vocais) formam o grupo. 

No Teatro Municipal, a manhã e o início da tarde será repleto de espetáculos infantis e circenses para entreter a família. Às 15 horas tem show com Carlinhos Vergueiro e às 16h30 quem se apresenta é a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, que terá a companhia do violoncelista André Micheletti. 

Sob regência do maestro Eduardo Ostergren, a apresentação terá o seguinte repertório: Abertura de “Sonhos de uma Noite de Verão” (Felix Mendelssohn), “Concerto n°. 2 em Ré Maior para Violoncelo e Orquestra” (Franz Joseph Haydn) e “Sinfonia n° 4 em Ré Menor, op. 120” (Robert Schumann).

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar