Sábado, 30 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Shopping Pátio Cianê tem investimento de R$ 360 milhões

Publicada em 20/05/2012 às 07:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com uma localização privilegiada ao lado do terminal Santo Antônio, o Shopping Pátio Cianê será um marco no processo de revitalização do Centro (Foto: Fernando Rezende)
O Pátio Cianê Shopping, o primeiro shopping do Estado construído em área tombada, terá um investimento de R$ 360 milhões. O empreendimento prevê melhorias no Centro de Sorocaba e geração de 10 mil empregos. Executivo com mais de 25 anos de atuação na área de shopping centers, o presidente do Grupo Saphyr, Paulo Stewart, vem direto do Rio de Janeiro para apresentar os detalhes do projeto.

Com investimento milionário, a Saphyr, uma das sócias no empreendimento, pretende transformar o Pátio Cianê Shopping num "case" de sucesso, a exemplo dos shoppings Bangu e Nova América - ambos no Rio de Janeiro, também construídos em antigas fábricas de tecidos.

Na apresentação, Paulo Stewart mostrará características de um projeto arquitetônico em área com tombamento histórico, além das perspectivas comerciais do negócio e do seu impacto na economia local.

A fábrica Cianê construiu e deu origem à Vila Santa Rosália, que serviu de moradia aos seus funcionários. A mais antiga de suas casas, próxima ao rio Sorocaba, resistiu ao tempo, ao progresso e à marginal, para se transformar no Bar & Restaurante Tradição Urbana - espaço que ainda preserva um pouco dessa memória, inclusive em grandes tijolos marcados com a sigla “Cianê”.

Com uma localização privilegiada em uma importante avenida da cidade de Sorocaba, acesso facilitado e ótima visibilidade, o Shopping Pátio Cianê será um marco no processo de revitalização do Centro não só pelo seu projeto arquitetônico, que irá retrofitar a antiga Fábrica de Tecelagem Cianê, como também pela valorização do Patrimônio Histórico e Cultural do centro da cidade.

Junto ao Terminal de Transporte Urbano Santo Antônio, o terreno de mais de 47,8 mil metros quadrados irá abrigar um shopping de mais de 29 mil m² de ABL, 140 lojas satélites e 11 âncoras e megalojas. Seu belíssimo projeto arquitetônico prevê uma área lifestyle para operações de bares e restaurantes, área cultural e centro médico, localizado em um terceiro piso.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar