Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Atendimento nas Casas do Cidadão registra aumento de até 20% ao ano

Publicada em 04/05/2012 às 00:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Em 2011 os números chegaram a 804 mil atendimentos (Foto: Emerson Ferraz / Secom)
Com cinco unidades funcionando na cidade, as Casas do Cidadão de Sorocaba aumentam cada vez mais o número de atendimento a munícipes em busca de orientação e emissão de documentos. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, 234.942 pessoas recorreram aos seus serviços, entre os quais se incluem certidões da Prefeitura, 2ª vias de impostos e taxas; contas do Saae, da CPFL e emissões de cartões do transporte coletivo.

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), em 2011 os números chegaram a 804 mil atendimentos, quando as estatísticas demonstraram que a cada ano o volume de prestação de serviços vem crescendo em cerca de 20%. "Estes resultados obrigaram a Prefeitura a investir na contratação de novos funcionários para todas as 
unidades, buscando agilidade e qualidade no atendimentos aos munícipes", comenta Hudson Nilton Ramos, coordenador das Casas do Cidadão.

As unidades estão instaladas no Jardim Ipiranga, Vila Helena, Parque das Laranjeiras, Éden e Brigadeiro Tobias, situação que permite à Prefeitura cobrir praticamente 
todas as regiões de Sorocaba. "Até o final do ano deve ser entregue também a unidade que será construída na Avenida Nogueira Padilha, na Vila Hortência, que atenderá toda a região do Além-Ponte", destaca Ramos.

SERVIÇOS - Entre os serviços prestados nas Casas do Cidadão e relacionados à Prefeitura se incluem emissão de certidões de tributos fiscais, 2ª via de IPTU, ISS, 
emissão de cartão SUS; solicitação de transporte de ambulância, atendimento para orientações diversas de Assistência Social, parceria com as Secretarias de Cultura e 
Lazer e de Relações do Trabalho em cursos diversos e de qualificação profissional; orientações de esferas estaduais e federais. A Polícia Civil também presta atendimento nas Casas do Cidadão emitindo RG e antecedentes criminais.

De parte da CPFL, o cidadão pode obter a sua validação cadastral, 2ª via de contas de energia e recebimento de contas; enquanto nos guichês da Urbes e do Saae estão disponíveis todos os serviços relacionados à empresa pública e a autarquia. Nos locais também existem guichês para a prestação de serviços dos Correios.

Os espaços das Casas do Cidadão ainda sediam diferentes ações voltadas à comunidade, como cursos de qualificação profissional promovidos pela Universidade do Trabalhador e Empreendedor (Unite), palestras realizadas em parceria com o Sebrae, entre outros.

LOCAIS - As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nos seguintes endereços: Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155), Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80), Ipanema (Av. Ipanema, 3.439), Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424) e Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415).

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar