Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Campanha do Agasalho 2012 já começou

Publicada em 02/05/2012 às 23:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O mutirão do Tiro de Guerra será no dia 26 de maio, no Além Ponte (Foto: Emerson Ferraz / Secom)
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou a edição 2012 da Campanha do Agasalho. Quem quiser colaborar, pode ir a um dos postos de arrecadação distribuídos pela cidade, como o Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde, agências do Banco do Brasil, entre outros.

No ano passado, a campanha arrecadou aproximadamente 285 mil peças de roupas, mais de 7 mil cobertores novos e dezenas de enxovais para bebês. Segundo a presidente do FSS, Denise Lippi, não há meta a ser cumprida em 2012, senão aquela de "aquecer o maior número possível de corações". Para ela, a solidariedade aquece também a alma, que aquece o corpo. Sua ideia, se possível, é arrecadar o mesmo volume do ano passado e, assim, atingir novamente seu objetivo.

A presidente do FSS frisa ser muito importante que todas as peças doadas estejam em bom estado. "A gente deve doar aquilo que pode ser usado. Aprendi desde pequena que as coisas que ficam no armário e nas gavetas por alguns anos já não nos pertencem, mas podem fazer a história de outras pessoas."

A Campanha do Agasalho conta com diversos parceiros, como o Banco do Brasil, Tiro de Guerra e Céu Azul Alimentos, Carrefour, assim como entidades assistenciais e empresas promotoras da campanha em nível interno.

COMO AJUDAR - Condomínios e empresas interessadas em desenvolver campanhas internas também poderão contar com as caixas de coleta padronizadas. Basta fazer contato com a Secretaria da Cidadania (Secid) pelo telefone 3219-1920 (João Bosco) ou com o FSS pelo 3238-2503 (Nice).

Outra possibilidade de participar da campanha é fazendo doação em dinheiro por meio da Conta Corrente nº 18000-9, da Agência 2923-8 do Banco do Brasil. O recurso arrecadado será usado para a compra de cobertores novos. Cada unidade custa R$ 10 e os interessados podem doar quantas vezes quiser e o valor que desejar.

É sempre mais difícil conseguir-se doação de roupas infantis, principalmente para bebês. Isso, acredita-se, porque as pessoas repassam com mais facilidade este tipo de vestimenta entre parentes e amigos. Daí, ressalva Denise Lippi, quem dispuser de peças de crianças e bebês e possam doá-las, que o façam com a certeza de que farão a diferença na vida de muitas mamães e de seus filhos. "As roupinhas de recém-nascidos formam um enxoval para aquelas mães que, normalmente, não poderiam comprá-los", explica.

Pelo calendário, a Campanha do Agasalho 2012 faz o mutirão do Tiro de Guerra no dia 26 de maio, a partir das 9 horas, no Além-Ponte. De casa a casa, os soldados passarão pedindo doações aos moradores. Em Sorocaba, a campanha terminará no dia 15 de junho, numa solenidade marcada para as 18 horas na agência BB, da avenida São Paulo.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar