Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vice do PDT confirma Brizola Neto como o novo ministro do Trabalho

Publicada em 30/04/2012 às 17:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O deputado federal do Rio de Janeiro vai assumir a pasta (Foto: Elza Fiúza/ABr)
O deputado federal do PDT Brizola Neto (RJ) foi escolhido ontem pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando do Ministério do Trabalho. A pasta está ocupada interinamente, desde dezembro, por Paulo Roberto Pinto, ex-secretário executivo do ministério. A informação foi passada pelo líder do PDT na Câmara e vice-presidente da legenda, deputado André Figueiredo (RJ).

Segundo ele, a decisão foi tomada depois de uma reunião, pela manhã, entre Dilma, o presidente do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Esses dois eram a preferência do partido, mas prevaleceu a vontade da presidente.

Lupi deixou o cargo depois de denúncias de irregularidade em contratos com organizações não governamentais (ONG).

Brizola Neto é neto do ex-governador Leonel Brizola (1922-2004). Em 2004 foi eleito vereador pela cidade do Rio de Janeiro; em 2006 deu início a seu primeiro mandato como deputado federal também pelo Estado. Foi líder da bancada do PDT na Câmara dos Deputados; e foi reeleito em 2010. Atualmente é o 2º vice-presidente nacional do partido. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar