Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Banda Spy Head se prepara para lançar primeiro trabalho Grupo sorocabano toca heavy metal sob influência de bandas consagradas como Iron Maiden, Angra, Helloween e Hangar

Publicada em 30/04/2012 às 17:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Spy Head já abriu show de nomes como Angra, Paul Di’Anno (ex-vocalista do Iron Maiden). O grupo tem dedicado boa parte do tempo às composições do inédito disco (Foto: Divulgação)
Daniel Moraes (bateria), Victor Moraes (guitarra), Adriano Cosmo (vocal), Júlio Aguilera (guitarra) e Robin Carvalho (baixo). Estes são os rapazes que formam a Spy Head, banda sorocabana de heavy metal que se prepara para lançar seu primeiro álbum, o conceitual “Two worlds Collide”. Previsto para sair do forno no início de 2013, o CD terá de onze a doze faixas com temática apocalíptica, que falará de “um marcante evento galáctico que está para ocorrer”: o alinhamento entre o Sol, a Terra e o centro do Universo. “O álbum trata da polêmica do fim do mundo, do apocalipse e das diversas profecias que existem sobre essa crença”, explica o guitarrista Júlio Aguilera.

O grupo tem dedicado boa parte do tempo às composições do inédito disco. Os cinco músicos se reúnem semanalmente para juntar as idéias e ir aos poucos lapidando o “Two worlds Collide”. “Três canções já foram iniciadas. Atualmente estamos escrevendo as letras, para depois trabalharmos as melodias. Nossa atenção está totalmente voltada para este nosso primeiro disco”, diz Adriano Cosmo, vocalista da banda. O que dificulta, porém, é a vida pessoal de cada integrante; apesar de tocarem com freqüência em barzinhos de Sorocaba e região, cada membro tem sua profissão do dia a dia. “Temos de conciliar as atividades da Spy Head com nossa rotina, pois não vivemos da música, tocamos por paixão”, afirma o guitarrista Victor Moraes.

Nascida em 2007, a Spy Head já abriu show de nomes consagrados do rock como Angra, Paul Di’Anno (ex-vocalista do Iron Maiden) e, recentemente, da banda Dr. Sin, em Itu. Da formação original, somente Júlio Aguilera ainda faz parte, e as influências do grupo vão desde o metal melódico do Angra até o som mais pesado do Iron Maiden. O grupo está em busca de um selo para a gravação do primeiro disco, interessados podem entrar em contato pelo www.spyhead.tnb.art.br ou pelo telefone 9754-3797

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar