Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Solenidade marca formatura de 243 jovens em cursos da Unite

Publicada em 30/04/2012 às 17:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os alunos participaram de solenidade de formatura dos 11 cursos ministrados (Foto: Emerson Ferraz/Secom)
Mais 243 jovens, estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais, receberam seus certificados de conclusão de cursos promovidos pela Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), da Prefeitura de Sorocaba, na última semana.

Estudante do 1º Ano do Ensino Médio na EE "Antônio Cordeiro", do Parque das Laranjeiras, Victória Cardine Araújo fez o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal. Disse que aprendeu muita coisa interessante com relação à rotina de um departamento pessoal de uma empresa, tais como, processo de contratação, apontamento manual e eletrônico, folha de pagamento e encargos relacionados, controle e cálculo de férias e cálculo de 13°, entre outros.

A jovem conta que, agora, seu desejo é fazer o curso do Sistema Toyota de Produção. "Quanto mais pudermos aprender, melhor. Quero me preparar bem para quando surgir uma oportunidade de trabalho eu esteja apta", diz Victória.

Desenvolvido por meio do "Unite vai à Escola", 11 cursos foram realizados, beneficiando 243 estudantes de 11 escolas estaduais. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar