Sábado, 20 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Falta de contêiner prejudica alunos, pais e direção de escola

Publicada em 24/03/2012 às 20:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Lixo e entulho atraem moscas e mau cheiro e prejudicam as crianças (Foto: Fernando Rezende)
Por causa da falta de contêineres na rua Américo Figueiredo, altura do número 1.091, um colégio está sendo prejudicado. Isso acontece por que o único contêiner da localidade fica em frente da escola, que recebe o lixo do comércio local, além do das residências. Com isso moscas e mau cheiro estão incomodando pais, alunos e a proprietária da escola. 

Para a responsável pelo colégio, Karla Menna, isso afeta diretamente os alunos. “Aqui nós temos crianças e bebês. Não podemos deixar a escola nessa situação. Nós limpamos e lavamos a calçada toda manhã, pois, devido ao excesso de lixo, insetos e corós são atraídos invadindo o espaço”, justifica. 

Karla informou ainda que a Prefeitura foi acionada no ano passado para a colocação de mais contêineres para atender à rua, porém obteve a resposta que haveria uma averiguação no local para constatar a necessidade do serviço, mas até o momento essa avaliação não aconteceu. 

Segundo o secretário municipal de obras, Renato Carlos Mascarenhas Filho, a pasta vai avaliar o caso individualmente e informou que a situação estará regularizada em 20 dias, mas disse que recentemente já houve a reposição de oito contêineres nas proximidades do local.

O contrato com uma nova empresa irá permitir que Sorocaba tenha a troca dos contêineres de lixo. “Serão 45 mil novos contêineres e isso irá reforçar o abastecimento”, diz o secretário. Ele informou que fará um estudo no local para a possibilidade de instalar um contêiner maior para servir à escola e ao comércio daquela rua. “Os contêineres normais suportam 240 litros, mas, para atender a uma região com demanda grande de comércios e escolas, esses contêineres são substituídos por aqueles com cap*acidade de 900 litros. Desse tipo serão 900 unidades distribuídas pela cidade”, diz. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar