Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Fiscalização da Prefeitura recebe seis novas viaturas

Publicada em 19/12/2011 às 21:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Lippi entregou as chaves dos veículos novos aos fiscais do setor público (Foto: Fernando Rezende)
O setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) recebeu ontem seis novas viaturas para melhorar a atuação dos fiscais na cidade. A nova frota conta com duas caminhonetes, dois veículos e duas motocicletas, todos zero quilômetro. O investimento foi na ordem de R$ 260 mil. A Fiscalização agora conta com 35 viaturas para seu trabalho.         

As chaves foram entregues pelo prefeito Vitor Lippi durante cerimônia realizada no Paço Municipal e contou com a presença dos fiscais da secretaria, do vice-prefeito José Ailton Ribeiro, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, e também de vereadores. Durante a solenidade, Lippi lembrou que os fiscais devem ser respeitados de uma maneira especial pela população, já que correm riscos abusivos. “Eles trabalham com a lei. Devem ser respeitados, pois não é fácil barrar as coisas erradas e defender a legislação”, comentou. 

O secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares, informou que os novos veículos serão essenciais para as atuações dos fiscais durante a madrugada na cidade, quando ocorrem as fiscalizações em bares e restaurantes. “Esses locais são semanalmente vistoriados, mas com a ajuda da população através de denuncias poderemos agora melhorar nosso papel de fiscalizar.”

De acordo com o secretário, somente neste ano a Fiscalização realizou 11.836 vistorias; dessas, 10.080 notificações foram para limpeza de terrenos particulares, 1.264 para casos de criadouros de dengue, entre outros. Montgomery informou ainda que para o próximo ano já está solicitado com Lippi o aumento do número de fiscais. “Precisamos de cerca de 20 novos fiscais, mas isso depende do prefeito.” Conforme o secretaria, os novos veículos estarão disponíveis também para a Guarda Civil e Defesa Civil, quando assim for necessário.

As denúncias direcionadas ao setor de fiscalização podem ser feitas pelo telefone 156.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar