Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Horário especial do comércio atrai consumidores e estimula lojistas

Publicada em 17/12/2011 às 18:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As pessoas levaram várias sacolas com presentes para casa (Foto: Fernando Rezende)
Muita gente aproveitou o final de semana em que as lojas do Centro da cidade estariam abertas até mais tarde para fazer as compras de Natal. O sábado foi destinado por muitos para adiantar as compras, mas, também hoje, o comércio deve receber muita gente, já que funcionará com horário diferenciado, das 9 às 15 horas. Durante a semana, o atendimento das lojas será das 8 às 22 horas. A expectativa dos lojistas é de que as vendas aumentem até 10% neste período, comparado ao mesmo do ano passado.

O pintor Jailson Oliveira Santos estava com a família toda andando de loja em loja atrás dos presentes de Natal que as filhas tanto queriam. “São roupas e sapatos, mas tem que ficar experimentando e elas são exigentes.” Ele contou que as compras foram adiantadas para ontem porque durante a semana eles estarão fora da cidade. “Vamos viajar para a Bahia e por isso já fomos as compras.”

Com os corredores comerciais do Centro lotados de consumidores, os lojistas estavam rindo à toa. A gerente de uma das lojas, Adriana Meire Santos, explicou que o movimento deste final de semana tende a ser maior porque é o último antes do Natal. “No próximo sábado, as pessoas estarão viajando e muita gente preferiu vir hoje e amanhã para comprar o que precisam.”

Conforme a gerente, os consumidores estão com maior disponibilidade para as compras, graças a segunda parcela do 13º salário que já saiu para boa parte da população. “Tem gente chegando aqui e dizendo que só veio às compras por causa desse benefício que já saiu. Eles estão aproveitando mesmo.” Por causa disso Adriana espera que as vendas cheguem a 10% mais em relação a 2010. “Temos que pensar positivo, ser otimistas e vender bastante para alcançar nossa meta”, frisou.

O esquema especial de Natal segue até o dia 23, quando as lojas funcionam até às 22 horas; no dia 24, fecham as portas às 18 horas. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar