Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ETEC 'Fernando Prestes' terá curso de e-commerce

Publicada em 03/12/2011 às 20:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O professor Paulo Sérgio Germano, diretor da ETEC, e Norberto Lopes, diretor do Clica Sorocaba, assinam o contrato da parceria (Foto: Divulgação)
A Escola Técnica “Fernando Prestes” inicia suas atividades do curso de capacitação em ferramentas de e-commerce para os alunos de Informática, Informática para Internet e Administração. Os estudantes receberão o treinamento sob a supervisão da equipe de desenvolvimento do shopping virtual Clica Sorocaba, parceiro da escola nesse programa. 

O curso tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho com foco no e-commerce, deixando-os aptos a desenvolver uma loja virtual por meio do funcionamento das ferramentas de gestão do painel administrativo de um site. Como resultado, a iniciativa oferecerá mão de obra qualificada aos empresários da cidade, gerando emprego para os jovens e solucionando a falta de pessoal capacitado na área.

Para o professor Paulo Sérgio Germano, diretor da ETEC, o treinamento deve promover melhorias na área de e-commerce. “Temos conseguido, através desse trabalho na área educacional, fomentar mão de obra qualificada. Isso tem trazido parcerias com empresas idôneas como o Clica Sorocaba que, a partir desse momento, se une a nossa ETEC com o objetivo de melhorar o mercado comercial de Sorocaba e região.”

Segundo Norberto Lopes, o diretor do Clica Sorocaba, a parceria envolve valores especiais. “Estamos muito motivados em nos unir a essa importante instituição de ensino no sentido de qualificar jovens para atuarem num dos nichos de mercado que mais cresce no mundo. Com esta iniciativa estamos fornecendo ao empresário sorocabano e região o kit completo para que ele participe do e-commerce. Já temos a ferramenta, o site Clica Sorocaba, e, agora, teremos também a capacitação técnica para montagem e operação da loja virtual. Acreditamos que a parceria trará benefícios para todos, escola, alunos, empresários e consumidores, consolidando a proposta do Clica Sorocaba, que é a de oferecer ao comerciante e prestador de serviços, uma opção moderna e avançada para ampliar as vendas.” 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar