Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sinfônica de Sorocaba recebe convidado especial na Fundec Com entrada a R$ 2, “Concerto das Bruxas” é apresentado hoje e no domingo com a presença do pianista norte-americano Del Parkinson, na Sala Fundec

Publicada em 26/10/2011 às 21:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Del Parkinson ministrará, ainda, workshop de piano nesta sexta, com entrada franca (Foto: Divulgação)
“Concerto das Bruxas” é o nome dado à apresentação que a Orquestra Sinfônica de Sorocaba promove nesta quinta-feira (27), às 20 horas, na Sala Fundec, sob a batuta do maestro Eduardo Ostergren. O espetáculo, que será reapresentado no domingo em duas sessões, às 19 e 21 horas, conta com a ilustre presença do pianista norte-americano Del Parkinson.

Pela primeira vez no Brasil, o pianista será o solista da orquestra em duas obras do compositor Franz Liszt: “Dança da Morte” e “Fantasia Húngara”. O concerto terá também as peças “Marcha fúnebre para uma marionete” (Charles Gounod) e “Uma noite no Monte Calvo” (Modest Mussorgsky).

Del Parkinson é formado pela Boise State University (1985), onde atualmente leciona piano e teclado. Tem pós-graduação pela The Juilliard School e é doutor em música pela Indiana University. 

O músico já tocou na Europa, na Ásia e em várias regiões dos Estados Unidos com orquestras como a Guadalajara Symphony, Indiana University Symphony, Lafayette Symphony, Danville Symphony, Civic Orchestra of Chicago e Utah Symphony.

Apelidadas de “Concertos das Bruxas”, as apresentações da Orquestra Sinfônica de Sorocaba deste mês são uma homenagem ao Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro. 

SERVIÇO - A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta o “Concerto das Bruxas" hoje, às 20 horas, e no próximo domingo em duas sessões, às 19 e 21 horas, na Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro), ao preço de R$ 2. Mais detalhes pelo telefone 3233-2220 ou no site www.fundecsorocaba.com.br

WORKSHOP - Del Parkinson ministrará nesta sexta-feira (28) um workshop de piano, às 14h30, na Fundec, com entrada franca. O músico abordará a obra do compositor húngaro Franz Liszt, cujo bicentenário é comemorado neste ano. Del Parkinson também vai falar sobre técnicas pianísticas e fornecerá dicas para montagem de repertórios. Para participar não é necessário se inscrever, basta comparecer à Fundec até as 14h30 desta sexta.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar