Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Crianças se divertem na entrega dos bolos e presentes aos animais do Zoo

Publicada em 20/10/2011 às 23:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os animais ganharam presentes (Foto: Fernando Rezende)
Centenas de adultos e crianças cantaram juntas o “Parabéns a você”, no Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na tarde de ontem, em comemoração aos 43 anos de fundação do parque. Em sua homenagem, seis animais receberam presentes e bolos, confeccionados por vários grupos de crianças inscritos previamente. 

A arara-canindé, arara-da-testa vermelha e o hipopótamo foram os animais escolhidos para ganhar bolo, preparado com os ingredientes das suas dietas. Enquanto os babuínos sagrados, a jaguatirica e o macaco-aranha-da-testa-branca receberam presentes confeccionados por meio de uma técnica chamada “enriquecimento ambiental”. Segundo Viviane Rachid, gestora de desenvolvimento ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), essa técnica trabalha com diferentes objetos, como picolés de frutas, quebra cabeças, cheiros, “brinquedos”, montes de folhas, entre outros, e tem por objetivo estimular os animais, melhorando a qualidade de vida nos cativeiros.

Participar da confecção do bolo da arara-de-testa vermelha foi uma oportunidade especial para os irmãos Carlos Kainã, 10 anos, e César Kaíque, de 9. Os dois estavam ansiosos para saber se as araras iriam gostar do alimento feito com frutas e ração própria para o animal. Em meio à expectativa, o gostinho bom de realização, já que eles fazem parte do Clube Conservadores da Natureza (CCN). E não é por acaso, pois eles pretendem seguir carreira cuidando dos animais. “Eu quero ser biólogo”, disse Carlos. “E eu Veterinário”, falou César. No grupo, outras quatro crianças ajudaram na confecção do alimento, um momento de diversão e aprendizagem. “Foi muito legal, ficamos decorando o bolo especialmente para a arara”, disseram. 

Uma das entregas mais aguardadas pelos visitantes e participantes era a do hipopótamo. O bolo, composto de ração de cavalo, abóbora, vitamina e sal mineral foi entregue pelos funcionários do parque, que, ao entrarem na jaula do animal já chamaram a atenção da criançada. “Olha o homem! Que corajoso!”, gritavam algumas crianças. “Nossa, eu não tenho coragem, não”, exclamavam outras. E depois que o animal foi solto para comer o bolo, o “Parabéns a você” foi entoado novamente.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar