Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Padre Isac lança seu vigésimo livro

Publicada em 05/10/2011 às 20:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

“O Carisma da Cura” é o tema do novo livro do padre Isac Isaías Valle (Foto: Fernando Rezende)
O estimado padre Isac Isaías Valle, `barriga verde´ de nascimento (ele é natural de Nova Trento, no interior de Santa Catarina, e também berço da primeira Santa brasileira, Santa Paulínia) e sorocabano de coração (ainda recentemente, recebeu da Câmara Municipal seu título de Cidadão Sorocabano), hoje titular da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Vila Santana, e assistente eclesiástico do Movimento de Renovação Carismática Católica (RCC) na Arquidiocese, está lançando seu vigésimo livro, “O Carisma da Cura – Um Dom do Espírito para a Igreja e para o nosso Tempo!”. O lançamento será nesta sexta-feira, dia 7, às 20 horas, junto à própria Paróquia de Santa Rita de Cássia, nos altos da rua Bartolomeu de Gusmão. Neste dia, excepcionalmente, por causa da `noite de autógrafos´ de lançamento do novo livro do padre Isac, será às 18h30, antecipando-se, assim, em meia hora o seu início em relação ao horário habitual.

Em visita à redação do DIÁRIO nesta semana, padre Isac reconheceu que desde padre novo (ele foi ordenado sacerdote em Roma, em abril de 1975) sempre gostou de escrever, tendo, inclusive, colaborado semanalmente com este jornal na década de 80, com artigos para a página “Vida Católica”, publicada aos domingos. 
 
Porém, foi a partir de 1990, com seu envolvimento maior com o Movimento Carismático, que passou a se dedicar com maior empenho à palavra escrita, procurando traduzir os estudos da Teologia, depois de aprofundados e partilhados com os Grupos de Oração, para a prática da vivência diária, unindo Fé e Ciência, num diálogo integrado e harmonioso. E cita, por exemplo, “Cura Interior – Princípios de Fé e de Ciência para uma Vida Plena”, um dos últimos por ele lançado, onde mostra como a cura interior pode ajudar a família a viver melhor, inclusive possibilitando a que os filhos cresçam num ambiente mais tranqüilo e sadio. 

Neste período, padre Isac vem lançando um novo livro a cada ano, desde aquele de estréia, “Carismas”, em 1990, e “Dinamismo na Vida do Espírito”, no ano seguinte, até “A Cura do `Eu´ Interior – Encontro e Diálogo entre Fé e Ciência”, em abril último. Assim, só neste ano são dois livros, com este que está sendo lançado nesta sexta-feira.

“O CARISMA DA CURA” - “O Carisma da Cura – Um dom do Espírito à Igreja e para o Nosso Tempo”, que traz o selo da Editora “Palavra&Prece”, de São Paulo, resume padre Isac, trata do carisma paulino da Cura, com base em texto da 1ª Carta de São Paulo Apóstolo aos Coríntios (12,8-10). 

Destaca em linhas gerais, então, que a Cura pode alcançar em nós três dimensões: a Cura Física, a Cura Emocional ou Interior e a Cura Espiritual. “Na abordagem dessas três dimensões centrais, refletimos então, também sempre em três pontos, o que é a Cura Física, como obter a cura física e Jesus e a Cura Física; o que é a Cura Interior, como obtê-la e Jesus e a Cura Interior, e o que é, da mesma maneira a Cura Espiritual”, acrescenta o sacerdote, lembrando ainda que este livro completa os quatro livros que escreveu até agora abordando o tema da “Cura Interior”, sempre à luz da Fé e da Ciência.

Para o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, este novo livro do padre Isac Isaías Valle, “O Carisma da Cura”, “mostra a profunda relação entre o físico, o emocional e o espiritual em nossas vidas e, ao mesmo tempo, oferece uma orientação segura para uma oração verdadeira pela Cura das pessoas delas necessitadas, realçando sempre a primazia da Cura Espiritual”.

Neste final de semana, sábado e domingo, padre Isac estará, aliás, em São Paulo, ministrando curso a líderes da Renovação Carismática Católica sobre “Cura Interior”, justamente tema deste seu novo livro, na Região Episcopal da Lapa daquela Arquidiocese.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar