Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Metalúrgicos continuam mobilizações em fábricas

Publicada em 14/09/2011 às 23:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sindicato faz manifestação na porta de fábricas de manhã e à tarde (Foto: Foguinho / SMetal)
O Sindicato dos Metalúrgicos continuam fazendo mobilizações pela campanha salarial. Depois das paralisações desta terça-feira, que, segundo o Sindicato, foi coletiva, as manifestações continuaram ontem nas portas das fábricas. Pela manhã, a mobilização ocorreu na Metalac, na zona norte. Cerca de 200 trabalhadores da indústria fizeram uma manifestação em uma paralisação parcial de serviços.

Na parte da tarde, outras manifestações ocorreram nas empresas Edscha e Dana, ambas na zona industrial. Os metalúrgicos reivindicam reajuste salarial superior a 10%. Até agora, os grupos patronais da Fiesp ofereceram pouco mais de 8,5% de reajuste.

No domingo, dia 18, às 9 horas da manhã, os metalúrgicos vão se reunir na sede do Sindicato, localizada na rua Júlio Hanser, 140, no bairro Lajeado, para avaliar eventuais propostas de acordo ou definir novas estratégias de mobilização. O Sindicato convida toda a categoria para participar da assembleia. Se as negociações salariais não avançarem, mais de 40 mil trabalhadores de Sorocaba e da região podem entram em greve a partir de segunda-feira, 19. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar