Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mais de mil crianças precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil

Publicada em 25/08/2011 às 20:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os pais ou responsáveis pelas 1.047 crianças menores de 5 anos, que ainda não as levaram para vacinar devem procurar uma das 30 Unidades Básicas de Saúde na cidade (Foto: Fernando Rezende)
Ainda faltam 1.047 crianças menores de 5 anos receberem a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil em Sorocaba. Conforme o último balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, até quarta-feira (24) 35.175 crianças menores de 5 anos tinham sido vacinadas, o que corresponde a 92,26% da população alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de atingir pelo menos 95% deste total, ou seja, 36.222 crianças.

Os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças devem procurar uma das 30 Unidades Básicas de Saúde, onde elas continuam disponíveis. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento normal de cada unidade, até que a meta seja atingida.

Além de tomar as duas gotinhas da Sabin, que protege contra a poliomielite, as crianças também poderão atualizar as outras vacinas da carteira de imunização.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a contaminação se dá principalmente por via oral.

Na primeira fase da campanha, feita em junho, Sorocaba atingiu a meta de cobertura da vacinação: 37.773 crianças foram vacinadas, número que equivale a 99,07% do total.
 
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar