Sábado, 24 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada

Publicada em 15/08/2011 às 22:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A vacinação continua até sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (Foto: Fernando Rezende)
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu indicar aos municípios paulistas que prorroguem a segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil até sexta-feira (19). 

Balanço da pasta aponta que no sábado foram imunizadas 1,8 milhão de crianças menores de cinco anos em todo o Estado, o que representa cobertura de 64,7% do total. Até às 15 horas, 21.527 crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil em Sorocaba. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE), esse número corresponde a 56,45% da população alvo. 

A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é a de imunizar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária na cidade (36.222 crianças), cuja população total é estimada em 38.128 sorocabanos. Já a meta em todo o Estado é imunizar 2,83 milhões de crianças. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária.

No sábado as menores coberturas foram registradas entre crianças de 1 ano até 23 meses de vida (56,5%) e nas menores de um ano de idade (63%).

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas todos os anos.
 
 
 
  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar